Fórmula E: Mahindra escolhe Alex Lynn para assumir lugar de Pascal Wehrlein
24/06/2020 15:13 em FÓRMULA-E

Por: Rodrigo Nascimento

 

A Mahindra Racing anunciou nesta quarta-feira (24) em suas redes sociais , o substituto do alemão Pascal Wehrlein, que deixou a equipe após o término da competiçao virtual realizada recentemente pela Fórmula E. Trata-se do britânico Alex Lynn, uma cara já conhecida dos fãs da categoria de carros elétricos.

Campeão da GP3 em 2014, Alex Lynn estreou na Fórmula E na temporada 2016-17 pela Virgin, e cravou uma pole position logo de cara, no ePrix de Nova Iorque, porém não terminou a prova. O bom início garantiu sua permanência na equipe na temporada seguinte, a qual terminou em 16º.

Sem espaço na Virgin, Lynn foi para a Jaguar, onde ficou como piloto reserva durante a primeira metade da temporada 2018-19, até que veio a chance de susbtituir Nelsinho Piquet nas etapas finais do campeonato. Após o final do campeonato, perdeu seu lugar de titular na equipe para o britânico James Calado.

No total, Lynn já disputou 21 eprix ao longo de sua carreira na Fórmula E,  e agora terá a missão de substituir Wehrlein nas seis etapas decisivas da sexta temporada, que serão realizadas entre os dias 05 e 13 de agosto no Aeroporto de Tempelhof, em Berlim.

"Estou muito animado por poder representar a Mahindra em Berlim. Tenho grandes ambições que são iguais às que a Mahindra pretende atingir, então mal posso esperar para começar", declarou Alex Lynn no comunicado oficial da Mahindra.

"Eu corri duas vezes em Berlim anteriormente e sempre senti que me encaixava ali, incluindo uma participação na superpole na temporada passada. O formato que será usado em Berlim é excitante e será desafiador ao mesmo tempo e mal posso esperar para acelerar lá".

Lynn chegará a Mahindra em um momento onde a equipe indiana não está bem no campeonato: ocupa apenas a 10º colocação no campeonato de esquipes, seu pior desempenho na primeira metade da Fórmula E entre todas as temporadas disputadas até agora.

Enquanto a Mahindra confirmou o retorno de Alex Lynn ao grid da Fórmula E, Pascal Wehrlein segue de fora do restante da temporada. Boatos dão conta de que o piloto alemão deve ser anunciado em breve pela Porsche, para correr a próxima temporada da Fórmula E.

COMENTÁRIOS