Offline
Fórmula E renova com Roma por mais cinco temporadas
24/04/2020 16:18 em FÓRMULA-E

Por: Rodrigo Nascimento

Presente no calendário da Fórmula E desde a quarta temporada, Roma renovou nesta sexta-feira a sua permanência no calendário da categoria até 2025. A renovação para sediar eprix pelas ruas da capital italiana está sujeito a aprovação do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA.

O novo acordo foi assinado em reunião realizada nesta sexta-feira entre representantes da Fórmula E e membros da Prefeitura de Roma, formalizando que a cidade receberá uma etapa da categoria de carros elétricos até a 11ª temporada.

“Roma é uma referência importante para a Fórmula E e continua sendo uma atração importante para grandes eventos. Quando sairmos dessa situação de emergência, precisaremos voltar muito mais fortes do que nunca", declarou Virginia Raggi, prefeita de Roma.

"Nossa cidade está pronta para esse desafio e a capital italiana será o símbolo da categoria até 2025. Este acordo trará muitos investimentos em áreas urbanas e tornará nossa colaboração muito mais forte. Este é um contrato que oferecerá aos romanos muitos benefícios. Nossa cidade tem muito orgulho de sediar o E-Prix - um evento esportivo pioneiro em idéias sustentáveis ​​e tecnologias inovadoras".

Fundador e CEO da Fórmula E, Alejandro Agag ratificou a importância de realizar uma etapa na capital italiana, já que a Itália é considerado um mercado estratégico para a categoria.

"Estamos orgulhosos de anunciar uma conquista tão importante e o início de uma nova cooperação a longo prazo. A Itália é um mercado estratégico para nós, e estamos determinados a continuar trabalhando com o país para garantir um crescimento maior do campeonato, em termos de popularidade e competitividade."

O ePrix de Roma da sexta temporada que estava previsto para ser realizado no dia 04 de abril deste ano, foi adiado por conta da pandemia de coronavírus. Por enquanto, apenas três etapas do atual campeonato: o ePrix de Nova York no início de julho, e a rodada dupla de Londres nos dias 25 e 26 de julho.

COMENTÁRIOS