Offline
Caca Neto conquista pódio na 4ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart 2022
KARTISMO
Publicado em 10/05/2022

O piloto de Barueri (SP), de 10 anos, conseguiu brigar pela 4ª posição na categoria Cadete, mesmo com problemas no acerto do kart

 

  

O piloto Carlos Alberto Alves dos Santos Neto, de 10 anos, de Barueri (SP), subiu ao pódio na 4ª etapa da Copa São Light de Kart 2022, realizada no último sábado (07/05), no Kartódromo de Interlagos, terminando a disputa da etapa na 4ª posição da categoria Cadete.

Caca Neto (Car Racing/RB Motorsport) concluiu a primeira prova na 5ª posição, depois largou na pole position, na 2ª bateria, pelo critério de inversão de grid. O jovem piloto contou que, mesmo com toda a dificuldade, conseguiu segurar a 4ª posição, pois o acerto do carro não estava ideal, mas considerou positiva sua participação.

“Tomamos 4 décimos, não conseguimos brigar pelas primeiras posições, mas a equipe já está trabalhando no novo acerto e para próxima, viremos mais fortes e competitivos. Mas eu fico feliz, pois esse é só meu segundo ano no campeonato, na preparação para minha segunda participação no Campeonato Brasileiro, e estou sempre entre os 10 melhores pilotos, o que me deixa muito feliz e motivado para treinar mais, buscando melhorar sempre e conquistar cada vez mais pódios”, ressalta.

A 4ª etapa da Copa SP Light 2022 foi marcada por mudanças, já que os pilotos disputaram a classificatória ainda na sexta-feira (06/05), para que a programação do sábado ficasse melhor organizada.

O jovem piloto de Barueri pretende disputar todas as etapas da Copa São Paulo Light na temporada 2022, como preparação para Brasileiro de Kart, que neste ano será disputado no Kartódromo Arena Itu, onde Caca competirá pela Cadete, e no Circuito Internacional Paladino, na Paraíba, para outras categorias, entre os meses de outubro e novembro.

 

 Trajetória e apoio

Caca começou no kart aos 7 anos, em Paulínia (SP), na categoria Mirim, mas o hobby virou paixão, o que levou o piloto às competições oficiais. E a prática do kartismo vem garantindo disciplina, foco, dedicação e determinação ao piloto, inclusive na escola, segundo sua mãe, Fabiana Santos. “A prática do kartismo foi escolha dele, com apoio da família, já que somos apaixonados pelo esporte. E isso vem ajudando o Caca na questão do foco e concentração, principalmente após o diagnóstico de TDAH, mas também percebo que ele leva essas características para a vida escolar”, destaca.

O piloto conta com o apoio de CWS consultoria e portal Barueri na web.

 

Texto: Rita Hennies

Imagens: Mister Shadow-ASI

Comentários
Comentário enviado com sucesso!