Offline
Heitor Vasconcelos é Vice-Campeão na estreia da categoria F4 Junior em competição nacional.
26/07/2021 18:47 em KARTISMO

A chegada em uma cidade nova não é fácil, ainda mais quando se está inscrito para a 2ª principal competição nacional do Brasil.

A cidade de Londrina abrigou o Grupo 1 da 22ª edição da Copa Brasil de Kart realizada no belíssimo Kartódromo Luigi Borghesi.

O piloto Heitor Vasconcelos (APVS Brasil – A maior Associação de Proteção Veicular da América Latina), adentrou na estreita pista de pouco mais de 1200 metros às cegas para os primeiros treinos livres.

“A pista é estreita e técnica, espero me adaptar rápido”, destacou Heitor.

Adquirindo quilometragem, o piloto de Minas Gerais foi baixando o tempo e entendendo como a pista funcionava e logo estava no mesmo patamar de seus adversários.

Uma competição de âmbito nacional tem um sistema bem diferente de uma etapa de campeonato regional com uma tomada de tempo e corridas classificatórias determinando a posição do grid para a grande final.

Largando na 3ª posição do grid, Heitor procurou ser agressivo ao apagar dos faróis e logo assumiria a 2ª colocação ainda no início das 22 voltas.

As disputas estavam fortíssimas por posição deixando as pequenas colisões inevitáveis.

Entre ultrapassagens, aceleradas lado a lado na reta dos boxes a F4 Junior deixou uma lição a todos os competidores, corrida não termina na bandeirada.

Após confusão logo após a bandeira quadriculada, o piloto do kart 111 foi beneficiado por punições por peso e também painel frontal (bico retrátil) finalizando como Vice-Campeão da 22ª edição da Copa Brasil de Kart pela categoria F4 Junior.

O piloto Heitor Vasconcelos conta com o apoio da APVS Brasil – A maior Associação de Proteção Veicular da América Latina e preparação da AS Racing Kart.

Siga Heitor Vasconcelos no www.instagram/heitorvasconcelos111

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal     DRT 46.219

Imagens: Eni Alves

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!