Offline
Copa Brasil de Kart: CNK elogia adequações realizadas no kartódromo de Londrina
KARTISMO
Publicado em 29/05/2021

Mais de 60 kartistas já estão inscritos na competição, que acontecerá dentro de 50 dias no kartódromo Luigi Borghesi. Até segunda-feira, dia 31, é possível se registrar com o desconto do 1º lote

 

Os preparativos para a 22ª edição da Copa Brasil de Kart, um dos maiores eventos da modalidade no Brasil, seguem a todo vapor. Na próxima segunda-feira (dia 31), termina o prazo para quem quiser se inscrever com o desconto do 1º lote. Até o momento, mais de 60 kartistas já confirmaram presença na disputa, que acontecerá entre os dias 21 e 30 de julho no kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina (PR).

 

Para se inscrever, basta acessar o link no site da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA): https://inscricoes.cba.org.br/pt/eventos/copa-brasil-de-kart-22a-copa-brasil-de-kart-2021

 

Até dia 31 de maio, as inscrições seguem com desconto (1.030,00 reais para pilotos Mirim e Cadete e 1.990,00 reais para as demais categorias).

Entre 1º de junho e 14 de julho, os custos serão de 1.075,00 reais (Mirim e Cadete) e 2.210,00 reais para as demais. A partir de 15 de julho, os valores sobem para 1.125,00 reais (Mirim e Cadete) e 2.430,00 reais (demais categorias).

 

Na última terça-feira (25), integrantes da Comissão Nacional de Kart (CNK) estiveram no kartódromo para uma visita técnica ao lado de Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), e membros da Associação dos Kartistas da Região de Londrina (AKRL).

 

“Como a Copa Brasil aconteceria inicialmente em outubro do ano passado, o kartódromo já havia se adequado, visando atender as demandas passadas pela gestão anterior da CNK. Todo o trabalho está muito adiantado, falta apenas uma barreira ou outra de pneus, para aumentar ainda mais a segurança e possivelmente uma mudança no fluxo do parque fechado, mas coisas simples mesmo. A prefeitura e a Associação dos Kartistas da Região de Londrina têm feito um trabalho muito bom e estamos dentro dos prazos e muito animados para voltar a realizar um campeonato nacional na cidade”, destacou Rubens Carcasci, presidente da CNK.

 

Há mais de 20 anos, Londrina não recebe um evento nacional de kart. O último foi o Brasileiro de Kart em 1999.

 

“As expectativas para a Copa Brasil de Kart são as melhores possíveis. Estamos ansiosos para receber o evento. Desde 2019, quando houve o anúncio de que a competição seria aqui, estamos aperfeiçoando as condições de pista, com melhorias nas zebras, asfalto, estrutura de parque fechado e iluminação de toda a pista em LED, além da modernização da estrutura como um todo do kartódromo Luigi Borguesi”, declarou Eduardo Giglio, diretor financeiro da AKRL, que também é comandada por Julio Conte (presidente) e Márcio Eduardo (diretor desportivo). Os três também são kartistas e estarão na disputa em julho.

“Todo o trabalho é fruto da parceria entre o munícipio de Londrina e a AKRL. Foram investidos cerca de 500 mil reais para recebermos a Copa Brasil de Kart. No final de junho, teremos o Paranaense de Kart aqui, que será o Open da Copa Brasil, e esperamos já atender muitos pilotos”, completou Giglio.

 

Nesta edição da Copa Brasil de Kart, serão 15 categorias em disputa, divididas em dois grupos, com o total de 10 dias de evento.

 

O primeiro, com sete categorias - Mirim, Cadete, F4 Júnior, F4 Graduado, F4 SS / SSM, OK e OK Júnior -, acontecerá entre os dias 21 e 25 de julho.

 

O segundo, para as categorias Júnior Menor, Júnior, Graduados, Sênior B + Novatos (Sprinter), KZ, Sênior A, SS/SSM e F4 Sênior, entre os dias 26 e 30.

 

Para mais informações, acesse www.cba.org.br

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da CBA | Kart

FGcom Assessoria de Imprensa

Jornalista responsável: Fernanda Gonçalves

Comentários
Comentário enviado com sucesso!