Offline
Heitor Vasconcelos tem bom desempenho na 2ª etapa do Paulista Light de Kart na categoria F4Jr.
17/05/2021 18:39 em KARTISMO

A Copa São Paulo Light de Kart realizou a sua 2ª etapa no   Kartódromo Municipal Ayrton Senna, bairro de Interlagos, zona sul de São Paulo neste final de semana.

Em mais uma etapa reunindo a nata do kartismo nacional Heitor Vasconcelos (APVS Brasil – A maior Associação de Proteção Veicular da América Latina), mostrou que não está no kartismo à passeio.

Usando um chassi Mini antigo, chegou a fazer o melhor tempo nos treinos livres, fez o 4º tempo, ficando a 3 décimos de segundo do pole, contando com punições de dois competidores, largou na 2ª posição no grid da categoria F4Jr.

A corrida 1 praticamente definida na largada apesar dos vários toques e algumas trocas de posição entre os ponteiros, Heitor finalizou na 3ª posição.

Na corrida 2, com a inversão dos 5 primeiros da corrida 1, largou na 3ª posição e se atirou logo assumindo a 2ª posição já na saída da “curva da Esplanada”.

Não deixando o 1º colocado abrir vantagem, Heitor Vasconcelos se aproveitava do vácuo para tentar aumentar a vantagem de quem vinha atrás, tática que deu certo até a 9ª volta onde acabou sendo superado no final da reta oposta.

“Eu estava em 3º e reparei que os outros dois pilotos estavam disputando muito forte, preferi esperar de repente um toque entre eles e eu me aproveitar, pensei em não estragar a minha corrida”, declarou o jovem talento do kart 111.

Na somatória, o piloto do kart 111 finalizou a 2ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart na 3ª posição e busca parceria para um novo chassi e seguir competindo na temporada 2021.

O piloto Heitor Vasconcelos conta com o apoio da APVS Brasil – A maior Associação de Proteção Veicular da América Latina e preparação da AS Racing Kart.

Siga Heitor Vasconcelos no www.instagram/heitorvasconcelos111

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal     DRT 46.219

Imagens: Sandro Silveira

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!