A Copa São Paulo Light de Kart realizou a sua 2ª etapa no Kartódromo Municipal Ayrton Senna, bairro de Interlagos, zona sul de São Paulo neste final de semana.
Em mais uma etapa reunindo a nata do kartismo nacional Heitor Vasconcelos (APVS Brasil – A maior Associação de Proteção Veicular da América Latina), mostrou que não está no kartismo à passeio.
Usando um chassi Mini antigo, chegou a fazer o melhor tempo nos treinos livres, fez o 4º tempo, ficando a 3 décimos de segundo do pole, contando com punições de dois competidores, largou na 2ª posição no grid da categoria F4Jr.
A corrida 1 praticamente definida na largada apesar dos vários toques e algumas trocas de posição entre os ponteiros, Heitor finalizou na 3ª posição.
Na corrida 2, com a inversão dos 5 primeiros da corrida 1, largou na 3ª posição e se atirou logo assumindo a 2ª posição já na saída da “curva da Esplanada”.
Não deixando o 1º colocado abrir vantagem, Heitor Vasconcelos se aproveitava do vácuo para tentar aumentar a vantagem de quem vinha atrás, tática que deu certo até a 9ª volta onde acabou sendo superado no final da reta oposta.
“Eu estava em 3º e reparei que os outros dois pilotos estavam disputando muito forte, preferi esperar de repente um toque entre eles e eu me aproveitar, pensei em não estragar a minha corrida”, declarou o jovem talento do kart 111.
Na somatória, o piloto do kart 111 finalizou a 2ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart na 3ª posição e busca parceria para um novo chassi e seguir competindo na temporada 2021.
O piloto Heitor Vasconcelos conta com o apoio da APVS Brasil – A maior Associação de Proteção Veicular da América Latina e preparação da AS Racing Kart.
Siga Heitor Vasconcelos no www.instagram/heitorvasconcelos111
Jornalista responsável: Alex Cronhal DRT 46.219
Imagens: Sandro Silveira