PUBLICIDADE
FASP anuncia o cancelamento de prova em Interlagos
05/03/2021 15:58 em NOVIDADES

Etapa de abertura da temporada paulista é cancelada.

O resultado de uma avaliação feita pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) e seus clubes filiados envolvendo protocolos sanitários, disponibilidade de atendimento hospitalar, decisões de vários pilotos e, principalmente, a gravidade do contexto nacional em relação ao agravamento da pandemia do Covid 19 levou a entidade paulista a decidir pelo cancelamento da etapa de abertura do Campeonato Paulista de Automobilismo.

Diante da situação incerta da duração do período de lockdown imposto pelo governo estadual a entidade inicia agora um estudo para reorganizar o calendário da temporada.

“Debatemos intensamente a situação atual e posso garantir que buscamos todas as maneiras possíveis amenizar as consequências que uma decisão como a de hoje causa a tantos profissionais. Cancelar um evento nas condições atuais traz prejuízos enormes ao negócio e ao esporte do automobilismo esportivo, mas estamos certos de que tomamos a medida mais indicada”, declarou José Aloizio Cardozo Bastos, o presidente da FASP.

Efetivamente, os dirigentes paulistas discutiram formas de garantir a segurança de todos os envolvidos na realização da etapa de abertura do Campeonato Paulista em reunião encerrada no início da madrugada. Um dos fatores que mais impactou nesse processo foi o fato que nenhum hospital no entorno de Interlagos está em condições de atender situações de emergência decorrentes, por exemplo, de um acidente durante uma competição, risco inerente à prática do automobilismo. Da mesma forma, um número significativo de pilotos das várias categorias que compõem a agenda da etapa cancelada optou por não optar em competir, como explica Cláudio Wilson Vieira, presidente do Interlagos Motor Clube:

“Alguns pilotos chegaram a nos contatar para garantir que viriam competir, mas esse número foi infinitamente menor daqueles que confirmaram a decisão de evitar o deslocamento até Interlagos, em particular aqueles que residem em outras cidades e até mesmo outros estados. Dentro desse panorama temos que nos unir e entender que esse sacrifício é necessário para que possamos superar esta situação que já custou a vida de muitos”.

Fonte: Bee Press

Jornalista responsável: Wagner Gonzales

Imagem: Adriano Berton

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!