Offline
Campeonato de kart amador que homenageia pilotos e equipes da F-1 realiza campeonato virtual nos mesmos moldes.
01/07/2020 14:43 em TECNOLOGIA

O FKC, Fórmula Kart Championship (www.fkc.esp.br), é um campeonato de kart amador que traz em uma de suas regras a homenagem a pilotos e escuderias da F-1 de toda a sua história.

Cada equipe é representada por uma dupla de pilotos que recebem como apelidos, nomes de pilotos que já passaram ou ainda fazem parte da categoria máxima do automobilismo mundial.

O campeonato que está em sua décima edição, homenageiam nomes como Piquet, Mansell, Maldonado, Montoya, De Cesaris, Wurs, Prost, Nasr, Boutsen, Button, Andretti, Nakajima, Raikonen, Nakajima, Weber, Verstappen, Hamilton, Rosberg, Fangio, Villeneuve, Ericsson, Burti e Klien, sendo que o único sobrenome não utilizado, por razões óbvias, é o Senna.

Cada piloto tem que utilizar o macacão réplica e recebe a gravata para o kart representando o seu número e equipe correspondente.

Com as paralizações causada pela pandemia do Covid-19, os integrantes resolveram realizar o campeonato FKC Virtual.

A plataforma escolhida foi o Playstation 4 e o jogo GT Sports.

Com os karts também personalizados, foram também “confeccionados digitalmente” os macacões, atos realizados com a maestria de Maurício Zanin.

“Como fiz o meu avatar para deixar disponibilizado para o game, achei interessante em fazer os demais avatares pra toda a galera do campeonato e assim incentivá-los para os encontros virtuais e claro, acelerarmos juntos”, destacou Zanin.

Obedecendo os protocolos de isolamento social, esses amantes do automobilismo mundial encontraram no mundo virtual a maneira de não ficar longe da sua paixão, que é acelerar juntamente com os amigos.

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal

Imagens: Divulgação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!