Offline
Abt está de volta a Fórmula E, agora pela NIO
01/07/2020 11:58 em FÓRMULA-E

Por: Rodrigo Nascimento

 

A NIO 333 Team confirmou nesta quarta-feira (01) que Daniel Abt está de volta a Fórmula E, como substituto do chinês Ma Qing Hua nas seis etapas decisivas da sexta temporada da categoria de carros elétricos que serão disputadas no Aeroporto de Tempelhof, em Berlim, no mês de agosto.

Daniel Abt, que faz parte do seleto grupo de pilotos que disputaram todos os eprix da história da Fórmula E (além dele, Lucas di Grassi, Sam Bird e Jérôme D'Ambrosio são os únicos que disputaram as 63 provas realizadas), estava fora da categoria após ter se envolvido em uma trapaça durante o Desafio Virtual da categoria, realizado entre abril e junho deste ano.

Por conta deste caso, Abt perdeu o seu contrato com a Audi, equipe pela qual correu desde o primeiro eprix. Mas agora, o piloto alemão está novamente com a presença garantida no grid da Fórmula E, pelo menos durante as seis etapas que serão disputadas em Berlim, sua "corrida de casa" e onde tem um bom retrospecto.

Abt venceu em Berlim na quarta temporada, e além disso, já esteve no pódio em outra oportunidade correndo na capital alemã. Agora, com sua presença confirmada, o ex-piloto da Audi espera que sua experiência na categoria possa ajudar a nova equipe, NIO, a lutar pelas primeiras posições, e garantiu que não tem ressentimentos por sua saída da Audi.

"Para mim, não se trata de vingança, pois não tenho ressentimentos em relação a ninguém. Eu só quero fazer o melhor para a NIO e ajudar a equipe a ter um bom final de temporada", declarou Daniel Abt.

"Competi em todas as corridas da história da Fórmula E e trabalhei com um dos principais fabricantes nos últimos anos. Portanto, tenho muita experiência e posso contribuir para a equipe, e farei tudo o que puder para obter bons resultados."

"Berlim é um lugar especial para mim e eu tenho ótimas lembranças por lá e, é claro, ter uma corrida em casa é sempre algo especial", completou Abt, que por enquanto, se diz focado apenas nesta reta final de temporada e que depois, decidirá se seguirá no time chinês para as temporadas seguintes.

A Audi parabenizou Daniel Abt e a NIO pelas redes sociais: “Parabéns pela contratação de Daniel Abt para as corridas em Berlim. Daniel costumava provar sua capacidade em Tempelhof. Desejamos tudo de bom e estamos ansiosos para competir com ele na pista."

A Fórmula E encerrará sua sexta temporada com uma série de seis provas em nove dias em Berlim, com três rodadas duplas entre os dias 05 e 13 de agosto. Cada rodada dupla usará um layout diferente de traçado.

COMENTÁRIOS