Offline
Fórmula E: René Rast terá chance de fazer teste pela Audi em julho
05/06/2020 22:29 em FÓRMULA-E

Por: Rodrigo Nascimento

 

A Audi precisa de um substituto para Daniel Abt, que foi dispensado da equipe alemã após a trapaça no Desafio Formula E Race at Home. E entre os possíveis nomes para assumir o cockpit do time germânico está o do bicampeão do DTM, René Rast, que inclusive ganhou um teste para julho.

Não será a estreia de Rast com um monoposto elétrico: o piloto alemão já participou de um eprix em 2016, realizado em Berlim. na ocasião, Rast substituiu o português Antonio Félix da Costa na equipe Aguri, e não teve um desempenho convincente.

Desde a saída de Abt da Audi, o nome de Rast ganhou força. Principalmente após o anuncio da montadora alemã de que deixará o DTM após o término deste ano, o que deixará o piloto alemão fora das pistas momentaneamente.

De acordo com uma publicação do site britânico The Race desta semana, Rast terá a chance de realizar um teste em julho, visando a possível retomada da sexta temporada da Fórmula E que deve ocorrer em agosto. Até o momento, cinco provas foram disputadas e a categoria precisa organizar pelo menos mais três etapas para o campeonato ser validado pela FIA.

Outros dois nomes correm por fora pela vaga deixada por Daniel Abt: Nico Muller, que atualmente disputa a sexta temporada pela GEOX Dragon, e Nick Cassidy, piloto de testes da Envision Virgin Racing.

Porém, ambos possuem alguns entraves que pode dificultar a chance de ficarem com a vaga. No caso de Muller, ele ainda tem contrato com a Dragon e a equipe de Jay Penske não deve abrir mão de contar com o piloto alemão. Já no caso de Nick Cassidy, apesar de ter a seu favor o fato da Virgin e a Audi serem parceiras na categoria, a equipe britânica estuda dar uma chance ao jovem piloto em uma temporada futura.

O que pode pesar a favor de Muller ou Cassidy, é o fato de que restando três etapas para o término da temporada, a Audi precisará de um piloto com experiência no cockpit dos monopostos elétricos se quiser lutar pelo título no campeonato entre equipes. E ambos possuem experiência com o Gen2, algo que falta a Rast.

COMENTÁRIOS