Offline
Em Interlagos homenagens a Andreas-Nicklaus e Lourival
10/06/2019 17:54 em NOVIDADES

Quinta etapa do Campeonato Paulista lembra dois apaixonados do automobilismo

 

 

As histórias de Andreas-Nicklaus Lauda e Lourival Caetano Dias Júnior tem muito pouco em comum: o primeiro nasceu em berço de ouro de uma família de Viena e o segundo viveu com simplicidade em bairros da periferia de São Paulo. De semelhanças, o fato que o austríaco tratava a todos com atenção, atitude à qual o brasileiro adiciona generosos sorriso e braços abertos. Niki e Louro, dois apaixonados pelo esporte, são os homenageados deste fim de semana em Interlagos, aonde acontece a quinta etapa do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto.

 

 

O programa do fim de semana tem portões abertos ao público e inclui competições para categorias de Fórmula (1600, Inter e Vee) e turismo (Classic Cup, Old Stock, Opala 250 e Street Race), além de uma sessão de track day na tarde de amanhã.

Lourival Júnior, uma das figuras mais populares do autódromo de Interlagos, faleceu na madrugada de segunda-feira após um longo período de luta contra um câncer. Fanático pelo automobilismo, foi comissário de pista, ou “bandeirinha”, durante anos e graças ao seu espírito de colaborar com tudo e com todos atuou em várias áreas do organograma de uma competição, inclusive em vários GPs do Brasil de F-1. A quinta etapa do Campeonato Paulista de Velocidade no asfalto leva seu nome.

 

 

Niki Lauda iniciou sua carreira no automobilismo contra a vontade dos seus pais, o que o levou a romper com a família e investir todo as suas economias e contatos para bancar o início de sua carreira. Ele faleceu há cerca de 10 dias vítima de  complicações posteriores a um transplante de pulmão. Muito antes de se tornar mundialmente conhecido ele disputou provas regionais em várias categorias, inclusive na F-Vê europeia, onde pilotou um Kaimann. Para homenagear o austríaco os promotores da F-Vee brasileira replicaram no carro usado de Andrey Valério a pintura do monopostos que Lauda usou décadas atrás no início de sua caminhada rumo à conquista de três títulos de Campeão Mundial de F-1, em 1975/77/84.

 

 

 

Fonte: FASP - Federação de Automobilismo de São Paulo

Jornalista responsável: Wagner Gonzales

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!