Abrindo a temporada 2025 dia 01/02 da Formula Master em 2025, em seu habitual dia e horário no Kartódromo de Interlagos, com pilotos andando “no limite”, proporcionou a todos grandes disputas.
Um brinde a categoria, que então completa 10 anos de atividade, por onde já passaram centenas de pilotos, que aprovam o regulamento da categoria, extremamente rígido que proíbe terminantemente, toques na traseira, jogo de vácuo e outras atitudes antidesportivas, desligando imediatamente qualquer piloto que transgrida o regulamento, sem exceções.

Por ser uma categoria inclusiva, em todos os sentidos, dando orientação e oportunidade a quem nunca praticou o esporte e abraçando causas como o Kart Adaptado para pilotos cadeirantes (no caso do piloto Thiago Cenjor) que este ano terá em seu Grid a ampliação definitiva de equipamentos adaptados, solicitação de vários pilotos que procuram competir na categoria, sendo hoje o campeonato Rental mais barato do Brasil.
Grande destaque para a criação, da marca Formula Master Sportwear, que já está aceitando encomenda de macacões de alta qualidade e acessórios – além de pinturas personalizadas de capacetes, a fim de oferecer preços razoáveis e alta qualidade dentro do universo Kart Rental.

Novidade também, que além das 11 etapas em Interlagos, este ano teremos um campeonato paralelo, no novíssimo Kartódromo V11 Arena, assim que o mesmo for inaugurado.
O ano de 2025 foi um ano recorde de pilotos inscritos na Formula Master, e na pista sábado, tivemos a participação de estreantes, que imediatamente já se integraram ao grupo em mais uma etapa com zero incidentes, como sempre.

Os nomes que chegaram aos primeiros lugares não mudaram muito do ano passado. Miguel Sacramento sempre muito competitivo, em qualquer situação, os irmãos Cenjor, Thiago com seu kart adaptado, por pouco não vence a corrida se não tivesse um pneu avariado, trocando de posições com Sacramento, Pablo Cenjor logo atrás, escoltados por Lorenzo Matos, Anacleto Freitas e Eric Rodrigues.
O restante do grid, igualmente, virando tempos muito apertados demostrando grande equilíbrio na categoria.

Definitivamente com tantas novidades, este ano será muito especial para a Formula Master, e as inscrições para os pilotos continuam abertas, assim como nosso programa de aulas de pilotagem realizado às sextas-feiras em interlagos, contatos em www.formulamaster.net.br .
A Classificação após a primeira Etapa:
1) Miguel Sacramento – 33 Pontos
2) Thiago Cenjor – 30 Pontos
3) Pablo Cenjor – 28 Pontos
4) Lorenzo Matos – 26 Pontos
5) Anacleto Freitas – 25 Pontos
6) Eric Rodrigues – 24 Pontos
7) Alexandre Ferreira – 23 Pontos
8) Alexandre Cronhal – 22 Pontos
9) José Paulo Ferreira – 21 Pontos
10) José Tuioshi Segawa – 20 Pontos
11) Henrique Pontes – 19 Pontos
12) Jean Carlo Szepilovski – 18 Pontos
13) Wilton Reis – 17 Pontos
14) Caetano Medina – 16 Pontos
15) Mauricio Pontes – 15 Pontos
16) Adelmo Junior – 13 Pontos
Texto:Jean Carlo Szepilovski
Jornalista responsável: Alex Cronhal
Imagens: Fenando Silveira/Formula Master