Offline
Com estoque em situação bem crítica, Pró-Sangue atende no feriado do Dia do Trabalho
27/04/2023 11:44 em NOVIDADES

Maio já começa com um feriado em comemoração ao Dia do Trabalho. E a Pró-Sangue faz um convite para aqueles que não forem viajar nesse final de semana prolongado.

 

Isso porque a Fundação opera com o estoque em situação bem crítica, com menos de 40% da sua capacidade. Só para ter ideia, alguns fatores estão em emergência, como os sangues O-, O+, B-, e AB-, sendo suficientes para menos de um dia.

 

Para aqueles que quiserem colocar sua agenda em dia com a doação de sangue, recomendamos que se faça o agendamento online, que garante a celeridade do processo. É só acessar o site www.prosangue.sp.gov.br.

 

Confira abaixo como fica o funcionamento da Pró-Sangue no final de semana prolongado.

 

29 de abril, sábado

Posto Clínicas: aberto, das 8 às 16h00

Posto Osasco: aberto, das 8 às 16h00

 

1º de maio, segunda-feira (feriado do Dia do Trabalho)

Posto Clínicas: aberto, das 8 às 16h00

Posto do Mandaqui: aberto, das 8 às 16h00

 

Venha doar sangue e faça a diferença na vida de quem precisa. 

 

Serviço – Além de fazer seu agendamento online pelo site da Pró-Sangue, o candidato deve verificar os requisitos básicos para doação, sendo os principais: estar em boas condições de saúde e alimentada, ter entre 16 e 69 anos (para menores de idade, consultar o site), pesar mais de 50 kg e levar documento de identidade original com foto recente, que permita a identificação do candidato.

Recomenda-se também evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem à doação e, no caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes. Se o candidato estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana para que esteja novamente apto à doação. 

Vale lembrar que o coronavírus está incluído nos critérios de triagem e pode trazer alguns impedimentos para as pessoas que se infectaram ou que tiveram contato com pacientes infectados. 

No mais, outros impedimentos poderão ser identificados durante a entrevista de triagem. Nesse sentido, é sempre bom consultar os pré-requisitos básicos à doação, para que não ter o risco de perder a viagem quando chegar a um dos nossos postos de coleta. Não deixe de conferir também o horário de atendimento dos postos. Todas estas informações encontram-se disponíveis no site da Fundação (www.prosangue.sp.gov.br). Para demais dúvidas, ligue para o Alô Pró-Sangue (11) 4573-7800.

 

Fonte: Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!