Com motor oferecendo uma velocidade máxima 4 km/h menor que os demais competidores, Enrico Martinho fica com a 13ª posição da 3ª etapa do V11 Aldeia Cup.
Chega a 3º etapa do V11 Aldeia Cup, encerrando o seu 1º turno no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra.
Em uma configuração de traçado com longas retas e uma chicane logo na saída da “curva 1”, o piloto Enrico Martinho (Pizza Crek, Bem Leve e Flap Car), acabou muito atrapalhado durante a tomada de tempo, onde largou em #P10.
O piloto do #kart77 largou bem evitando confusão na apertada “curva 1”, mas era notória a falta de potência do motor F4, que por regulamento é fornecido e sorteado pela organização do campeonato.
“Demos azar no sorteio do motor, pelo que o Dinho e o Giulliano confirmaram na telemetria, o motor era 4 km/h mais lento do que o resto do grid”, declarou Enrico, que acabou perdendo várias posições finalizando em #P14.
Mesmo com o motor com uma potência não satisfatória, Enrico partiu para a corrida 2 onde procurava tirar vantagens nas curvas, mas perdia em velocidade de reta e mesmo assim, subiu duas posições da largada, finalizando em #P12 em um grid com 29 pilotos.
Fechando a etapa em #P13, Enrico agora começa a pensar na Copa São Paulo Light de Kart que será realizada no Kartódromo Municipal Ayrton Senna no próximo dia 06/05/2023.
O piloto Enrico Martinho conta com os apoios de Pizza Crek, Bem Leve e Flap Car, tem a preparação da equipe DK Racing, utiliza o chassi Kart Mini e tem Giulliano Forcolin como seu coach.
Não deixe de acompanhar as redes sociais do piloto:
@enricomartinho77
Jornalista responsável: Alex Cronhal DRT 46.219
Imagens: Diego Tartalho