PUBLICIDADE
Henrique Manhani supera dificuldades e vai ao pódio na 6ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart pela categoria Graduados B.
23/08/2021 15:44 em KARTISMO

Enfrentar o forte calor em pleno inverno no Kartódromo Municipal Ayrton Senna, palco da 6ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, não é fácil ainda mais em um circuito com trechos de altíssima e baixíssima velocidade.

Tarefa dada ao piloto Henrique Manhani (Kart Mini, Pailler Racing, Erick Lutum e LBRC), que teve muita dificuldade no acerto do seu chassi Mini durante os treinos livres, mas quando se tem um equipe, SC Kart e Competições chefiada pelo Alemão, que trabalha junto com o piloto tudo parece ficar mais fácil.

“Melhorou, mas ainda não está bom, declarou Alemão, chefe da Equipe SC Kart e Competições.

Largando no meio do pelotão, Henrique conseguiu evitar os toques e ganhar algumas posições, mas na opinião dos comissários desportivos foi identificada uma queima de largada onde puniram em 10 segundos o piloto do #kart93, fazendo perder posições e fechando na 13ª colocação no grid geral e 7º colocado da categoria na corrida 1.

Na corrida 2, Henrique fez uma excepcional largada subindo 5 posições chegando a andar entre os 6 primeiros em um grid que conta com pilotos da categoria Graduados A, muito mais experientes.

Finalizando na 7ª colocação no geral e 4º colocado na categoria, Henrique subiu ao pódio mais uma vez, agora na 6ª colocação.

O piloto Henrique Manhani agora retornará aos treinos no Kartódromo de Itu e conta com os apoios de Kart Mini, Pailler Racing, Erick Lutum e LBRC e com a preparação de chassi e motor da SC Kart e Competições.

 

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal     DRT 46.219

Imagens: DarkSide Kart

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!