Offline
Heitor Vasconcelos foi o destaque na 3ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart 2021.
14/06/2021 16:44 em KARTISMO

Com chuvas durante os treinos livres e forte nevoeiro no dia da corrida a 3ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart realizada no   Kartódromo Municipal Ayrton Senna, bairro de Interlagos, zona sul de São Paulo mostrou o porquê de forjar ótimos pilotos.

O piloto Heitor Vasconcelos (APVS Brasil – A maior Associação de Proteção Veicular da América Latina), mais uma vez mostrou que não está no kartismo à passeio.

Ainda pilotando um chassi Mini antigo, teve um classificatório prejudicado em razão de sua viseira ter embaçado em razão da temperatura estar muito baixa e com o tempo curto (5 minutos), ficou com a 14ª posição do grid de largada.

Heitor já havia demonstrado que é rápido na pista de Interlagos, fez uma largada tranquila e escalou o pelotão de forma segura.

Na metade da corrida 1, o piloto do kart 111 era 7º colocado e queria mais e teve mais.

Nas últimas voltas conseguiu subir mais duas posições fechando em uma incrível 5ª posição após 9 ultrapassagens ao final das 15 voltas.

Coma inversão das 5 primeiras posições do resultado da corrida 1, Heitor largou na pole para a corrida 2.

Fazendo ótima largada, manteve a ponta da corrida, mas a tarefa de se manter à frente não era fácil.

Após várias trocas de posição e disputas intensas, Heitor Vasconcelos foi o primeiro a ver a bandeira quadriculada.

Heitor somou pontos importantes, mantendo a 3ª posição e se aproximando dos líderes na temporada 2021 da Copa São Paulo Light de Kart.

O piloto Heitor Vasconcelos ainda busca apoio para um chassi novo e conta com o apoio da APVS Brasil – A maior Associação de Proteção Veicular da América Latina e preparação da AS Racing Kart.

Siga Heitor Vasconcelos no www.instagram/heitorvasconcelos111

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal     DRT 46.219

Imagens: Fernando Silveira

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!