Offline
Enzo Orestes obteve ótimo desempenho na 3ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart.
13/06/2021 21:45 em KARTISMO

A chuva até tentou atrapalhar a 3ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart realizada no Kartódromo Municipal Ayrton Senna, no bairro de Interlagos, São Paulo, mas ficou apenas para os treinos livres.

Com o dia começando com muito frio e forte nevoeiro juntamente com as incertezas de não terem treinado em piso seco, os pilotos da categoria F4 Jr. adentraram ao escorregadio asfalto de Interlagos.

O piloto Enzo Orestes (Leite Fazenda Bela Vista, WEBKART, RBC Motorsport, GOT-Grupo Office Tech, Thunder e Sparco) classificou o kart 13 na 6ª posição, mas demonstrava estar rápido para ritmo de corrida.

Em largada agressiva, Enzo já assumia a 3ª posição ainda na primeira volta.

O ritmo de corrida era muito forte e consistente e em manobra arrojada no “Bico de Pato”, o piloto do kart13 escalava a 2ª posição, que não foi fácil de manter até o final da corrida 1.

Após verificação, os comissários penalizaram Enzo em 5 segundos em razão da retração do bico do kart provocado de um toque no início da prova provocando a perda de uma posição.

“O kart está muito bem acertado, agora é partir pra cima e tentar a vitória na corrida 2”, declarou o jovem piloto.

Fechando a 2ª fila, a largada foi mais cuidadosa, evitando toques desnecessários, mas passando a curva da “Esplanada”, o modo ataque foi acionado.

Enzo Orestes foi uma mistura de arrojo e agressividade chegando a assumir a liderança da corrida 2, mas as disputas foram intensas fechando na 2ª posição.

Com a somatória das duas corridas, o pódio foi decidido no critério de desempate ficando com a 2ª posição somando 18 pontos e subindo uma posição na Copa São Paulo Light de Kart 2021.

O piloto Enzo Orestes continuará a sua preparação para as competições na temporada 2021 sempre com a preparação da AS Racing Kart, apoios de Leite Fazenda Bela Vista, WEBKART, RBC Motorsport, GOT-Grupo Office Tech, Thunder e Sparco.

Siga Enzo Orestes nas redes sociais em:

www.instagram.com/enzoorestes_13

www.facebook.com/enzo.orestes

 

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal     DRT 46.219

Imagens: DarkSide Kart

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!