Offline
Comissão Nacional de Kart divulga novo regulamento de homologações de produtos para a modalidade
02/06/2021 18:09 em KARTISMO

Uma das principais mudanças, adotadas pela atual gestão, está na redução da quantidade de produtos necessários para que a homologação aconteça

 

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), por meio da Comissão Nacional de Kart (CNK), divulgou um novo regulamento de homologações de produtos para kart (chassis, carenagens e freios).

 

O processo tem início juntamente com a “janela” da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e será válido para os anos de 2022 e 2023.

 

Uma das principais mudanças, adotadas pela atual gestão, está na redução da quantidade de produtos necessários para que a homologação aconteça. A FIA faz uma exigência de 75 peças, a gestão passada da CBA já havia diminuída para 50 e este número cai agora para 40.

 

“Este é um incentivo que a nova CBA está proporcionando aos fabricantes destes produtos de kart, diminuindo as taxas, que antes eram iguais às da FIA e em euros e agora são bem menores e em reais, e a burocracia para este processo de homologação. Mas, sempre enfatizando a manutenção do mais alto nível para os produtos homologados para as competições”, declarou Rubens Carcasci, presidente da CNK.

 

Para conhecer todos os detalhes do novo regulamento, acesse: http://cba.org.br/upload/downloads//248/regulamento-de-homologacoes-cnk-cba-2021-.pdf

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da CBA | Kart

FGcom Assessoria de Imprensa

 

Jornalista responsável: Fernanda Gonçalves

Imagem: Bruno Gorski

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!