Offline
Guilherme Moleiro teve desafio duplo na Copa SPR Light
26/05/2021 15:31 em KARTISMO

Disputando duas categorias diferentes, o piloto do Rolândia viveu fortes emoções no final de semana

 

A 2ª etapa da Copa SPR Light de Kart, realizada no sábado (21), no Beto Carrero, em Penha-SC reuniu 141 pilotos, que buscam preparação para o Campeonato Brasileiro, que será disputado em dezembro, na mesma praça desportiva. Com o objetivo de intensificar o treinamento, o piloto Guilherme Moleiro participou de duas categorias, a oficial, Cadete, e a Rok Kids, classe internacional implementada neste ano no Brasil.  

                   

Nas duas categorias Guilherme Moleiro teve fortes emoções. Na Cadete, o piloto marcou bons tempos nos treinos oficiais e buscava a pole position quando quebrou a corrente do kart na quarta volta do treino classificatório. Com 29 pilotos no grid, quatro deles com carteira Mirim, Guilherme Moleiro largou no final da fila na primeira bateria. Rápido e constante, o piloto foi vencendo os adversários e recebeu a bandeira quadriculada na 6ª posição, marcando ainda a melhor volta da prova. Largou bem na segunda bateria e na terceira volta assumiu a liderança. Em disputas acirradas com outro competidor, Guilherme Moleiro cruzou a linha de chegada em segundo lugar, à 0,188 milésimos de segundo do primeiro.

 

Estreante na Rok Kids, categoria com motor mais forte e, portanto, mais rápida que a Cadete, Guilherme Moleiro marcou, na tomada de tempos, 0,117 milésimos de segundo a mais que o pole position. Revezou na liderança durante toda a prova e terminou a primeira bateria em segundo lugar. Na disputa seguinte, o piloto assumiu a ponta na largada, mas na terceira volta o kart começou a perder rendimento. Na vistoria os mecânicos encontraram a parte onde começa o assoalho do chassi do kart quebrado. Com um 2º e 5º lugares, Guilherme Moleiro subiu no 4º degrau do podium da categoria. “Mesmo com o chassi quebrado e perdendo rendimento volta a volta, o nosso piloto não desistiu. Levou o kart até a bandeirada final, conquistou um lugar no podium e mostrou a sua força e determinação. Nós da equipe MF2 Motorsports estamos orgulhosos dele”, comentou Alex Grigoletto, coach do piloto.

 

Saiba mais sobre o piloto na rede social Instagram @gui_moleiro06.

 

Texto e fotos: Eni Alves

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!