Offline
Henrique Manhani demonstra bom desempenho e rápida adaptação em adversidades na 2ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart.
17/05/2021 20:02 em KARTISMO

Foi um final de semana de muito trabalho para o piloto Henrique Manhani (Kart Mini, Pailler Racing, Erick Lutum e LBRC), e sua equipe em encontrar um acerto ideal para o kart 93 ser competitivo na 2ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart realizado no último dia 15/05/2021 no Kartódromo Municipal Ayrton Senna, bairro de Interlagos, São Paulo.

Com as provas unindo as categorias Graduados A e B, Henrique se mistura aos medalhões do kartismo nacional, sendo em partes benéfico ao jovem talento.

Com todos fazendo tempos próximos, o piloto do kart 93 largou na 4ª posição dentro de sua categoria, Graduados B, a pouco mais de 5 décimos de diferença para o pole.

Ainda na primeira volta, Henrique acabou sendo tocado no primeiro “S” de baixa, porém conseguiu retornar a prova.

Manteve o foco e começou a escalar o pelotão, fechando na 3ª posição em sua categoria.

Na corrida 2, o piloto do kart 93 conseguiu escapar de uma grande confusão na parte de miolo da pista paulistana, mas o kart começou a escorregar demais, consequentemente os tempos de volta foram aumentando, mas Henrique foi guerreiro finalizando com mais uma 4ª posição.

Com esses resultados, Henrique foi o 3º colocado na categoria Graduados B, somando pontos para a temporada 2021, ele que subiu recentemente de categoria, onde foi vice-campeão na Categoria Jr em 2020.

O piloto Henrique Manhani conta com os apoios de Kart Mini, Pailler Racing, Erick Lutum e LBRC e com a preparação de chassi e motor da SC Kart e Competições e voltará a acelerar no Kartódromo de Itu dia 29/05/2021 pela Copa Itu 2021.

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal     DRT 46.219

Imagens: DarkSide Karts

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!