Offline
Etapa de evolução para Enzo Orestes na Copa São Paulo Light de Kart.
17/05/2021 19:00 em KARTISMO

Neste último fim de semana aconteceu a 2ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart com provas realizadas no Kartódromo Municipal Ayrton Senna, no bairro de Interlagos, São Paulo.

Foi mais uma etapa com pingos e respingos vindos do céu paulistano trazendo as incertezas se teríamos piso seco ou molhado em Interlagos.

O piloto Enzo Orestes (Leite Fazenda Bela Vista, WEBKART, RBC Motorsport, GOT-Grupo Office Tech, Thunder e Sparco) teve muita dificuldade em acertar o seu chassi Thunder justamente pelas instabilidade meteorológica.

Fechando a segunda fila do grid, foi uma largada complicada com vários toques sofridos resultando na perca de posições no inicia da corrida 1.

Com desempenho bom do chassi juntamente com a adaptação do piloto, o conjunto tinha consistência sendo o 5º a ver a bandeira quadriculada.

Com a inversão dos 5 primeiros na corrida 1, Enzo puxou o pelotão para a corrida 2 largando na pole.

A largada foi muito boa, sustentando a primeira colocação, mas o kart escorregava demais nas entradas das curvas de baixa velocidade fazendo Enzo perder velocidade nas saídas de curva, com isso rendimento.

Em disputa por posição, um toque lateral na entrada da “Curva da Balança” deu a sentença de fim de corrida para o piloto mineiro.

Mesmo não terminando a corrida 2, Enzo Orestes foi o 7º colocado na 2ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart somando pontos para o regional paulista.

“Feliz pelo desempenho de todo fim de semana, chateado por sair da 2ª corrida do jeito que foi, mas graças a Deus não aconteceu nada de grave comigo. Bora pra próxima”, declarou Enzo já em seu box.

O piloto Enzo Orestes continuará a sua preparação para as competições na temporada 2021 sempre com a preparação da AS Racing Kart, apoios de Leite Fazenda Bela Vista, WEBKART, RBC Motorsport, GOT-Grupo Office Tech, Thunder e Sparco.

Siga Enzo Orestes nas redes sociais em:

www.instagram.com/enzoorestes_13

www.facebook.com/enzo.orestes

 

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal     DRT 46.219

Imagens: Dark Side Karts

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!