Offline
Como terceiro piloto da Haas, Pietro Fittipaldi retorna ao Bahrein, palco de sua estreia na F1
25/03/2021 21:14 em FÓRMULA

Jovem de 24 anos agora retorna à pista na qual fez sua estreia e buscará ajudar a equipe americana a conquistar um bom resultado em Sakhir

 

O brasileiro Pietro Fittipaldi estreou na Fórmula 1 no final do ano passado justamente no Circuito de Sakhir, no Bahrein, que receberá a primeira etapa da temporada de 2021 neste final de semana. Com contrato renovado como piloto reserva e de testes na Haas, o jovem de 24 anos agora retorna à pista na qual fez sua estreia e buscará ajudar a equipe americana a conquistar um bom resultado em Sakhir.

 

“É curioso porque eu sinto que faz pouco tempo desde a última vez que eu estive aqui, eu estava correndo. E eu estou ficando no mesmo hotel que eu fiquei quando eu estava correndo. Tudo é no mesmo lugar, mas eu estou aqui como terceiro piloto e apoiando a equipe. Estou muito feliz, acompanhando todas as reuniões com a equipe e a preparação, você nunca sabe quando você terá uma chance de pilotar, então tenho que me manter sempre preparado. E estou aqui acompanhando com o time e tentando ajudar também com o máximo que eu conseguir”, diz Pietro.

 

Piloto de testes da Haas desde 2018, o brasileiro fez sua estreia na categoria ao substituir o francês Romain Grosjean, que sofreu forte acidente no Bahrein. Pietro se tornou o quarto Fittipaldi a disputar uma corrida de F1, o que fez com que a família conquistasse o recorde de integrantes a largar em uma corrida de F1 (4).

 

Em sua estreia no Bahrein, Pietro foi o 17º colocado após 87 voltas completadas e também fez a oitava melhor volta da corrida na semana seguinte em Abu Dhabi, na prova que encerrou a temporada passada. Em seu terceiro ano com a equipe americana, Pietro acredita que pode passar sua experiência aos novos pilotos da equipe, Mick Schumacher e Nikita Mazepin, que estreiam na categoria em 2021.

 

“Eu estava acostumado com o Kevin Magnussen e o Romain Grosjean como meus companheiros de equipe, que eram mais experientes na Fórmula 1. Agora a equipe tem dois novatos e eu sou o piloto mais experiente na equipe até então, com dois GPs e com duas temporadas completas como piloto de testes, então vou tentar ajudar eles também para este início deles na F1”, diz Pietro, que andou nos últimos três carros da equipe (VF-18, VF-19 e VF-20).

 

“Não sabemos ainda como será o primeiro final de semana de corrida em questão de desempenho, mas vamos conseguir ver isso nesta primeira etapa e vamos trabalhar bastante em 2021”, completa Pietro.

 

O final de semana da Fórmula 1 começa nesta sexta-feira (26) com os primeiros treinos livres da temporada, enquanto o classificatório está marcado para o sábado (27). A primeira de 23 provas do ano será no Bahrein neste domingo (28) a partir do meio-dia (horário de Brasília).

 

Jornalista responsável: Rodrigo França

Imagem: Andy Hone / LAT Photo

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!