Eduardo Barrichello destaca evolução no segundo dia de testes em Ímola
18/03/2021 15:41 em FÓRMULA

Brasileiro completa mais 60 voltas e reduz pela metade sua diferença para o mais rápido do dia

 

Depois de acelerar pela primeira vez na vida um carro de fórmula na Europa, Eduardo Barrichello encerrou a jornada de testes da Fórmula Regional em Ímola com mais duas produtivas sessões nesta quinta-feira.

 

O piloto da equipe JD Motorsport percorreu nada menos que 60 voltas, para um total de 297,5 km. Terminou a segunda sessão do dia em 12º lugar, com a marca de 1:38s705. Foi o vigésimo tempo do dia e ficou a 0s751 da melhor volta dos dois dias de testes.

 

Na véspera, a diferença entre sua melhor passagem e o tempo mais rápido foi de 1s589.

 

Além de destacar a evolução e o maior entendimento do carro da nova FRECA (Formula Regional European Championship by Alpine), Dudu elogiou o entrosamento com a equipe.

 

O repertório do filho mais velho de Rubens Barrichello em carros de fórmula estava restrito ao continente americano. Ele disputou duas temporadas da USF2000 e foi vice-campeão no ano passado, conquistando três vitórias durante o ano.

 

A empreitada do competidor de 19 anos de idade nas pistas europeias em 2021 foi viabilizada pelos patrocínios de Toyota Gazoo Racing, XP Investimentos e ALE Combustíveis.

 

Os dois dias de atividade em Ímola apontam para uma temporada muito competitiva na nova FRECA. A categoria foi repaginada neste ano com a fusão da antiga Fórmula Renault Eurocup com a Fórmula Regional Europeia chancelada pela FIA. Aceleraram em Ímola nada menos que 32 carros, sendo que os 29 mais rápidos estiveram separados por menos de 2s –no top 10, a margem do mais veloz para o décimo foi de apenas 0s370.

 

Barrichello é um dos 17 estreantes do grid. Mas, diferentemente do brasileiro, a maioria dos demais rookies já tem quilometragem nas pistas da temporada.

 

O campeonato tem início em Spa-Francorchamps, no último fim de semana de abril.

 

 

O que disse Eduardo Barrichello:

 

“O segundo dia foi muito melhor que ontem. Comecei a entender muito mais o carro e minha adaptação foi relativamente rápida. O contato com a equipe tem sido muito legal: o pessoal está me entendendo e eu a eles. Então estamos indo pra frente. Hoje fechamos a sessão de treinos da tarde em 12º, a 0.7 do primeiro. Então significa que estamos chegando mais perto e que experiência e velocidade vão vir aí pela frente”

 

 

Fonte: Ferrari Promo

Jornalistas responsáveis: Luis Ferrari/Pedro Rotta

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!