Offline
Heitor Vasconcelos, vice-campeão mineiro 2020 na categoria Cadete estreia na categoria F4 Jr em 2021.
21/02/2021 22:46 em KARTISMO

A Copa São Paulo Light de Kart abriu a sua temporada 2021 no templo do kartismo brasileiro, Kartódromo Municipal Ayrton Senna.

O certame consegue reunir os principais pilotos do Brasil e um deles foi Heitor Vasconcelos (APVS Brasil – A maior Associação de Proteção Veicular da América Latina).

Piloto já com a carga de experiência na categoria cadete até 2020, sendo Vice-Campeão Mineiro, estreou na categoria F4 Jr, porém ainda durante os treinos livres, onde demonstrou habilidade fazendo o 3º tempo com diferença de 0.178 da melhor passagem, foi constatado que seu chassi estava com a homologação vencida e em razão disso, não poderia competir.

“Regulamento é regulamento, mas felizmente existem muito mais pessoas querendo ajudar do que atrapalhar”, destacou Gustavo, pai do jovem piloto.

Após várias conversas e correrias pelos boxes de Interlagos, a Equipe KartPerformance cedeu um chassi Mega para que o piloto do kart 111 fosse à pista.

Sem nenhum tempo para se fazer acertos, Heitor foi para a pista para a classificação completamente no escuro fazendo 5º tempo a 0.681 do pole.

Com o kart ainda não adequado a seu estilo de pilotagem, apesar de manter sempre bons tempos de volta, Heitor acabou perdendo algumas posições na corrida 1 fechando na 8ª colocação.

Com o tempo para se fazer os acertos necessários após o feedback do piloto aos mecânicos da AS Racing Kart, o jovem piloto retornou para a pista largando na posição de chegada da primeira corrida.

Procurando não se envolver em confusões na largada, começou a ganhar posições a partir da 2ª volta demonstrando arrojo e segurança.

“Consegui ser rápido na medida do possível, mas consegui chegar na 5ª colocação, mas fiquei um pouco chateado pela penalização do Enzo, pois ele me ajudou muito durante os treinos em Interlagos”, definiu Heitor.

Heitor Vasconcelos herdou a 4ª colocação em razão de penalização do bico retrátil do kart de Enzo Orestes.

Na somatória, o piloto do kart 111 finalizou a 1ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart na 7ª posição somando pontos importantes para o certame que terá a sua 2ª etapa realizada no dia 13/03/2021.

O piloto Heitor Vasconcelos conta com o apoio da APVS Brasil – A maior Associação de Proteção Veicular da América Latina e preparação da AS Racing Kart.

 

Siga Heitor Vasconcelos no http://www.instagram/heitorvasconcelos111

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal     DRT 46.219

Imagens: Sandro Silveira

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!