Vencedor da final na Cadete, Theo Salomão chegou ao sonhado título de campeão brasileiro de kart
19/12/2020 08:52 em KARTISMO

1ª fase do Campeonato Brasileiro de Kart foi disputada na última semana no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP)

 

Com uma bela campanha, que contou com duas vitórias em quatro corridas disputadas, o goiano Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) atingiu neste sábado (12) seu principal objetivo na temporada. No Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP), o piloto da Russo Racing sagrou-se campeão brasileiro de kart na categoria Cadete, que contou com 34 concorrentes de todo o Brasil.

 

A competição teve início na terça-feira, com os primeiros treinos oficiais. No total, foram oito treinos e, ao fim deles, Theo Salomão havia marcado a melhor volta dentre todos os pilotos. A tomada de tempos também foi positiva e, apenas 2 décimos de segundos mais lento que o pole, o piloto goiano ficou com a 5ª posição no grid de largada das três provas classificatórias.

 

Sempre impondo um ritmo muito forte na equilibrada e difícil categoria Cadete, Theo Salomão venceu uma classificatória e terminou em 2º e 3º nas outras, o que lhe permitiu largar na pole position da grande final, cujo vencedor seria o campeão.

 

A prova decisiva foi empolgante. Largando na pole position, Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) manteve a posição, mas a sequência mostrou um intenso duelo com Yuri Morelli e, mais tarde, a chegada de Guilherme Moleiro e Christian Mosimann. No momento em que liderava, o piloto goiano foi superado por Morelli, mas no mesmo instante devolveu a ultrapassagem com uma manobra inteligente e agressiva e voltou à liderança.

 

Nas últimas voltas, bastante pressionado por dois concorrentes, Theo Salomão manteve a concentração, não cometeu erros e, depois de 12 voltas, recebia a bandeirada em primeiro, comemorando um título que já lhe escapara no ano passado, quando competia na Mirim, categoria em que também se destacou nacionalmente.

 

“A sensação de ver um filho campeão brasileiro é indescritível”, emociona-se Eduardo Salomão, pai de Theo. “Já deveríamos ter comemorado este título no ano passado, faltou muito pouco em Cascavel, ficamos muito tristes. Desta vez tudo deu certo, todos trabalharam muito bem, a equipe foi perfeita, o Theo também. A Cadete, na minha opinião, é a categoria mais difícil, ela é muito equilibrada, os motores são iguais. Trabalhamos muito duro o ano todo pensando exatamente neste momento, treinamos e competimos em São Paulo, Birigui e Goiânia. Hoje estamos todos muito felizes”, finalizou.

 

Jornalista responsável: Erno Drehmer

Imagem: Dark Side Karts

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!