Após um fortíssimo acidente no Kartódromo Municipal Ayrton Senna (Kartódromo de Interlagos) em São Paulo durante treinos livres, onde Giulliano Forcolin (Forcolin Racing, Kart Mini, Paragon - bancos para kart e RBC Motores) lesionou o tornozelo de forma grave, retorna às pistas.
O palco, Kartódromo Internacional Speed Park, na cidade de Birigui, SP, durante o 55º Campeonato Brasileiro de Kart Pro Honda na Categoria F4 Graduados.
“Ainda estou em tratamento, fiz várias seções de fisioterapia, os movimentos estão normais e não sinto dores”, destacou o piloto após os treinos livres.
Com o grid na capacidade máxima permitida pela CBA, 36 karts, foi difícil completar uma volta limpa durante a tomada de tempo, lugar que foi para as 3 provas classificatórias o qual definiram o grid de largada para a grande final e o 20º posto para Giulliano.
Largando bem no meio do pelotão, a expectativa era fugir de eventuais acidentes e com isso, pular posições e escalar o pelotão, mas um toque o tirou da pista.
“O Giulliano é guerreiro e ama o que faz ou não estaria aqui competindo em alto nível”, completou Forcolin, pai do piloto e chefe da equipe.
Vale lembrar que Giulliano quebrou o tornozelo em vários lugares e retornou às pistas após 3 meses do acidente.
O piloto Giulliano Forcolin conta com a preparação da Forcolin Racing, Kart Mini, Paragon - bancos para kart e RBC Motores.
Siga o piloto Giulliano Forcolin no instagram:
@giu_forcolin
Jornalista responsável: Alex Cronhal DRT 46.219
Imagem: instagram.com/giu_forcolin