O Kartódromo Internacional Speed Park realmente é cheio de surpresas quando se fala em meteorologia.
Em 2020 já ocorreram vendavais, chuvas torrenciais, calor extremo e chuvas em apenas uma das curvas.
Na 55ª edição do Campeonato Brasileiro de kart não teria que ser diferente e a chuva se fez presente justamente momentos antes da largada da Categoria Junior.
Com o piso molhado o piloto Henrique Manhani (Kart Mini, Pailler Racing, DTR Motorsports, Erick Lutum e IBRC), teve que tirar os seus truques do macacão para enfrentar um piso emborrachado e molhado na cidade de Birigui, SP.
Com o objetivo de largar entre os 6 primeiros prejudicado por um acidente provocado por outro piloto na 2ª prova classificatória, Henrique largou na 25ª posição de um grid com 27 pilotos restando em atacar quem estava à frente e tomar cuidado com quem vinha atrás.
“Estava difícil de controlar o kart, o asfalto emborrachado e a chuva ficou muito escorregadio”, destacou Henrique.
Foram quase 10 ultrapassagens ainda na primeira volta e o piloto do kart 93 demonstrava a cada volta que tinha a barata nas mãos, mesmo quando chegou a dar um passeio pelo gramado.
As voltas consistentes, até mesmo após o asfalto começar a secar renderam-lhe o 12º lugar, deixando a boa impressão aos presentes com o kart muito bem acertado.
O piloto Henrique Manhani conta com a preparação da SC Kart e Competições e os apoios de Kart Mini, Pailler Racing, DTR Motorsports, Erick Lutum e IBRC.
Jornalista responsável: Alex Cronhal DRT 46.219
Imagens: DarkSide Karts.