Offline
Khayam Ghazzaoui estreia com pódio no Mercedes-Benz Challenge
02/12/2020 20:04 em TURISMO

Beto Fonseca incentivou a formação da dupla com Marcelo Romani

 

Estrear nas pistas com 30 anos é fato raro no automobilismo contemporâneo e cumprir essa meta conseguindo um pódio na primeira corrida é algo ainda mais incomum. Foi exatamente esse o balanço de Khayam Ghazzaoui em sua primeira participação em uma competição, mais exatamente na primeira prova da quarta etapa do Mercedes-Benz Challenge realizada no último fim de semana, no autódromo de Interlagos, ocasião em que ele defendeu as cores da equipe Marabraz/Mondial/7waves. A oportunidade para dividir o Mercedes C-300 Sport #00 com Marcelo Romani também foi inusitada e surgiu poucos dias após sua aprovação curso de pilotagem de Roberto Manzini e algumas horas de treino no simulador da academia Pilotech:

“Eu sempre gostei de automóveis, mas nunca participei de nenhuma competição, nem mesmo de kart indoor, apenas acompanhava alguns amigos pilotos. Recentemente decidi que iria começar a correr em 2021 e resolvi fazer o curso do Manzini e pesquisar sobre quais categorias seriam adequadas para iniciar no esporte. Um contato casual com Beto Fonseca, líder da equipe Sambaíba e um dos pilotos mais ativos no Mercedes-Benz Challenge, acabou antecipando a minha estreia nas pistas. Enfim, nunca é tarde para começar!”

 

Com ajuda do coach Vitor Baptista, piloto com larga experiência na Porsche Cup, Ghazzaoui completou uma agenda de adaptação ao sedã equipado com motor turbo de 225 cv, tração traseira e equipado com pneus slick, especificações técnicas que demandam um estilo de pilotagem adequado e só encontrado em automóveis de competição. De acordo com Baptista, seu pupilo cumpriu muito bem as metas estabelecidas para os treinos e principalmente na corrida marcada por duas intervenções do Safety Car:

“Para quem nunca tinha disputado uma prova e estreou em uma categoria onde a maioria absoluta dos pilotos tem intimidade com esse tipo de automóvel, o Khayam mostrou qualidades. Alinhou na última fila do grid, melhorou seus tempos adequadamente, evitou se envolver nos acidentes e batidas característicos das provas de carros de turismo e superou adversários mais experientes para conseguir um terceiro lugar na sua primeira corrida.”


Khayam Ghazzaoui espera voltar a volta a competir no Mercedes-Benz Challenge na etapa final da temporada, marcada para o fim de semana de 20 de dezembro, novamente no Autódromo de Interlagos e já começa a organizar sua agenda para 2021:

“Tudo aconteceu tão rápido e graças a Deus deu tudo certo..., mas foi só o primeiro passo, tem muito aprender e evoluir para conseguir ser competitivo com pilotos já experientes... Minha gratidão a todos que me ajudaram em todo esse processo que vai continuar em 2021 ou, quem sabe, um pouco antes!”

Resultado da Corrida 1 Categoria C-300 Sport

1) W.Ramasuaskas/P Baldini, 12 voltas em 28’30”329

2) Cláudio Simão, a 1’021

3) Khayam Ghazzaoui, a 4”568

4) David Arrz, a 30”516

5) Alexandre Navarro, a 38”110

Resultado da Corrida 2 Categoria C-300 Sport

1) Cláudio Simão, 12 voltas em 24’15”999

2) Alexandre Navarro, a 1’25”093

3) F.Carvalho/M.Paraíso, a 1’45”243

4) Flávio Andrade, a 1’53”284

5) Marcelo Romani, a 1’57”281

Khayam Ghazzaoui tem o apoio das Lojas Marabraz, Mondial Eletrodomésticos e aplicativo 7Waves.

 

Fonte: BeePress

Jornalista responsável: Wagner Gonzalez

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!