Offline
Mesmo com problemas no chassi, Henrique Manhani foi 6º colocado no Open do Brasileiro 2020.
26/11/2020 21:18 em KARTISMO

A Copa Speed Park foi um belo laboratório para a preparação para o 55º Campeonato Brasileiro de Kart.

A 4ª etapa do certame realizado no Kartódromo Speed Park, serviu de palco também para o Open do Brasileiro 2020, levando os pilotos a tirarem o máximo de seus equipamentos, mecânicos e conhecimentos.

Não foi diferente para o piloto Henrique Manhani (Kart Mini, Pailler Racing, DTR Motorsports, Erick Lutum e IBRC), que teve problemas no chassi durante o treino classificatório, largando na 13ª posição.

Com os 15 primeiros no mesmo segundo trazia já uma prévia de como seriam as corridas, muito competitivas e demonstrando que a pista de Birigui não é somente o piloto que tem que estar com o preparo físico em dia, o equipamento também é desafiado.

Henrique largou muito bem no meio do pelotão conseguindo não só fugir de colisões como ganhando posições.

Na corrida 1 andou várias na 10ª posição, mas sempre acompanhando os oponentes à frente, fechando na 7ª posição e a corrida 2 teve os mesmos ingredientes, com o kart 93 fechando na 6ª posição.

Na somatória, Manhani ficou com a 6ª colocação do Open do Brasileiro 2020 e agora tem 100% do foco para o Campeonato Brasileiro de Kart que será realizado também na pista do Kartódromo Internacional Speed Park, na cidade de Birigui, região noroeste do estado de São Paulo. 

O piloto Henrique Manhani conta com a preparação da SC Kart e Competições e os apoios de Kart Mini, Pailler Racing, DTR Motorsports, Erick Lutum e IBRC.

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal     DRT 46.219

Imagens: DarkSide Karts.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!