Offline
Equipe Concept/Wal Racing fecha os 500km da Granja Viana com dois karts no pódio.
16/11/2020 22:09 em ENDURANCE

Neste fim de semana (14/11/2020), aconteceu os 500km da Granja Viana, prova de até 7 horas de duração que substituiu a tradicional 500 milhas que tem a duração de até 12 horas.

Com a mudança de última hora do dia e horário do treino classificatório e com as equipes sendo avisadas nos boxes, a escolha dos pilotos dos karts da Equipe Concept/Wal Racing (Rappi, Concept, Burger to go, 3g Performance, TL Lambertti, Adega Vieira, Atlantic, Oasis, Atlantis, Conscientia Familly Office, Refu e De Nigris), não contou com os pilotos previamente planejados, obrigando um replanejamento total nas estratégias dos times, assim largaram no fim do pelotão de 44 karts divididos entre as categorias Pró, Light e Sênior.

“A estratégia era focar nos karts 29 e 30 na categoria Light e o 31 foi destinado a pilotos que nunca tiveram contato com esse tipo de competição como as 500 milhas” destacou Guilherme Silva, um dos pilotos do kart 29.

A largada foi fenomenal, ultrapassando vários competidores, figurava entre o top 10 durante a primeira hora de prova, mas uma prova de longa duração sempre guarda surpresas.

“Largamos muito bem saindo do fim do pelotão e já estamos em P2 e P3, agora é partir pra cima”, declarou Pedro, responsável pela telemetria da equipe.

Mesmo com a quebra do freio do kart 29, após pouco mais de 4 horas de prova já aparecia na 6ª posição na categoria demonstrando que a equipe estava focada em ter um bom desempenho.

Faltando ainda 2 horas para o fim, vários karts se envolveram em toques que acabaram prejudicando a equipe, mas o desempenho foi exemplar.

Após 400 voltas completadas e 7 horas de prova, o kart 29 fecha os 500km da Granja Viana na 6ª colocação e o kart 30 foi o 7º colocado pela cronometragem e resultado divulgado pós corrida.

Após verificação, foi constatado que vários karts não terminaram a prova, e segundo o regulamento da competição, os mesmos foram desclassificados.

Sendo assim, os karts 29 e 30 da Equipe Concept/Wal Racing subiram ao pódio na 5ª e 6ª posições respectivamente coroando a brilhante participação na confusa edição das 500 milhas da Granja Viana, ou melhor 500 km da Granja Viana.

“Deu quase tudo certo, uma pena a quebra do freio e algumas situações em pista e fora da pista, mas prova de endurance é assim”, finalizou Wal, chefe da equipe.

Seguem os pilotos dos karts 29, 30 e 31 que utilizaram chassis Concept Kart, foram chefiados pelo sempre competente Wal e apoiados pelas empresas Rappi, Concept Kart, Burger to go, 3g Performance, TL Lambertti, Adega Vieira, Atlantic, Oasis, Atlantis, Conscientia Familly Office, Refu e De Nigris.

 

Guilherme Silva, Daniel Lancaster, Thiago Lambertti, Fabio Felix, João Millan, Enzo Godoy, Eduardo Molina, Pedro Trabbold, Rui Garcia, Ivan Santos, Denis Pereira, Matheus Queiroz e Paulo Yamamoto.

 

Cobertura: Ailton Siqueira – Instagram: @kart75

Jornalista responsável: Alex Cronhal    DRT 46.219

Imagem: Divulgação

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!