Offline
Em ano de aprendizado, Gustavo França tem bom desempenho nas últimas etapas da Copa São Paulo Light de Kart na categoria Jr.
09/11/2020 18:16 em KARTISMO

Em seu primeiro ano disputando a Copa São Paulo Light de Kart na categoria Jr., Gustavo França enfrentou uma rodada tripla no Kartódromo Municipal Ayrton Senna no bairro de Interlagos, São Paulo, válidas pelas 8ª e 9ª etapas.

Gustavo fez um bom classificatório ficando a 2 décimos de segundos do pole, onde largou na 5ª posição.

A largada no meio do pelotão é sempre complicada e se juntando com outros pilotos a procura de espaço e posicionamento, a Curva da Esplanada fica estreita.

Gustavo ficou entre altos e baixos nas primeiras voltas, porém o kart 73 demonstrou um melhor rendimento do meio para o fim, fechando na 5ª posição na corrida 1.

“Estava muito preocupado em me defender de quem vinha de trás, mas agora vou me concentrar pra melhorar o meu desempenho pra corrida 2”, completou o jovem piloto.

Com a inversão do grid, Gustavo França largou na pole e mais uma vez a curva da Esplanada ficou estreita e perdeu várias posições chegando a figurar na 6ª colocação.

Com o kart evoluindo do meio para o fim da prova, Gustavo começou a escalar o pelotão chegando ao 3º posto, apesar de superado faltando 4 voltas finalizando na 4ª posição na corrida 2.

Na somatória, Gustavo França fechou na 4ª colocação na 8ª etapa do regional paulista.

Na corrida 3 o piloto do kart 73 demonstrava um bom desempenho junto aos líderes, mas na 10ª volta acabou abandonando.

“Do nada o volante ficou mole e por segurança, resolvi recolher para os boxes”, declarou Gustavo.

“O parafuso que sustenta o volante na barra de direção acabou rompendo e por medida de segurança ele decidiu em abandonar. Uma pena, pois ele vinha bem, mas respeito a decisão do piloto, ele evoluiu muito este ano e promete mais” finalizou Alemão, chefe da equipe SC Kart e Competições.

Com esse resultado, Gustavo fecha a temporada 2020 da Copa São Paulo Light de Kart com um 7º lugar.

O piloto Gustavo França conta com a preparação da SC Kart e Competições.

Siga Gustavo França no Instagram em www.instagram.com/gustavo.franca73/ e confira todas as informações de sua carreira no site www.gustavofranca.com.br .

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal     DRT 46.219

Imagens: Fernando Silveira

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!