Offline
Henrique Manhani abre barbearia em Interlagos e fecha temporada da Copa São Paulo Light com Vice-Campeonato
09/11/2020 16:45 em KARTISMO

Em rodada tripla no Kartódromo Municipal Ayrton Senna no bairro de Interlagos, São Paulo, válidas pelas 8ª e 9ª etapas da Copa São Paulo Light de Kart, o clima era tenso pela disputa pelo campeonato 2020 da categoria Jr.

O piloto Henrique Manhani (Kart Mini, Pailler Racing, DTR Motorsports, Erick Lutum e IBRC), mais uma vez demonstrou ótimo rendimento durante os treinos classificatórios, onde largou a 3ª posição do grid a décimo de segundos do pole.

Corrida 1

Com vários toques e pilotos procurando espaço, o piloto do 93 teve que suportar a pressão de quem vinha atrás.

“Levei um toque na entrada da Esplanada, apesar da dificuldade, consegui me manter na pista, mesmo assim sustentei a P3” explicou Henrique.

Sem deixar os líderes abrirem distância, Henrique Manhani demonstrou muita habilidade nas ultrapassagens resultando na liderança da prova ainda na 3ª volta, lugar que não saiu mais até a bandeirada final abrindo com vitória e volta mais rápida com o tempo de 51.093 cravada na 11ª volta.

Corrida 2

Com a inversão dos 5 primeiros, mais uma vez demonstrando que tinha o seu kart na mão, fez uma largada com consciência, habilidade e aquela pitada de atrevimento em uma dupla ultrapassagem no inicia da prova 2, onde mais uma vez assumiu a ponta sendo o primeiro a ver a bandeira quadriculada agitada pelo Diretor de Prova.

Com a primeira parte da missão cumprida, hora de fechar a temporada 2020 do regional paulista e foi mais um espetáculo.

A corrida 3 foi válida pela 9ª etapa e Henrique Manhani largou na pole em razão das vitórias nas corridas válidas pela 8ª etapa.

Sem maiores detalhes, foi de ponta a ponta e mais uma vez volta mais rápida com o tempo de 51.573 cravada na 18ª volta de 19 no total.

Sendo perfeito nas últimas etapas, Henrique Manhani subiu da 6ª posição na tabela se despedindo da categoria Jr com o vice-campeonato da Copa São Paulo Light de Kart 2020.

“Essa etapa o Henrique foi fenomenal, sempre demonstrando humildade em aprender e mostrou que é possível conquistar as coisas sem queimar fases importantes no desenvolvimento de um piloto, hoje o dia foi dele, hoje ele tirou a carteira de piloto profissional” declarou Alemão, animado chefe da equipe SC Kart e Competições.

O piloto Henrique Manhani agora irá focar na preparação para o 55º Campeonato Brasileiro de Kart participando da 4ª etapa da Copa Speed Park dia 21/10/2020 válida pelo Open do Campeonato Brasileiro de Kart com a preparação da SC Kart e Competições e os apoios de Kart Mini, Pailler Racing, DTR Motorsports, Erick Lutum e IBRC.

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal     DRT 46.219

Imagens: DarkSide Karts.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!