Offline
O piloto Victor de Assis enfrentou condições climáticas instáveis na 4ª etapa da F-1600 na Liga Desportiva de Automobilismo.
04/11/2020 09:45 em FÓRMULA

A rodada dupla valendo pela 4ª etapa do Campeonato Paulista F-1600 da Liga Desportiva de Automobilismo que aconteceu no último sábado, dia 31 de outubro no Autódromo José Carlos Pace, Interlagos, SP, foi de fortes emoções.

As variações entre chuva forte, chuva fraca, vento, garoa, serviu como um batismo para a nova roupagem do carro 11 pilotado por Victor de Assis (TopGran – www.topgran.com.br / Tramontina / Risada Films).

Com o asfalto completamente “melado” com água, óleo e borracha, a pista estava completamente lisa se juntando a falta de visibilidade.

“Estava bem difícil de pilotar com o carro escorregando e destracionando, sem contar a falta de visibilidade”, completou Victor.

Mesmo com todos esses ingredientes somadas a algumas dificuldades no acerto do carro, já que o jovem piloto também estreava em equipe nova para a etapa, a corrida 1 foi bem disputada com uma chegada na segunda posição com 0,017 segundos de diferença.

Na corrida 2 a coisa parecia mudar, porém um comissário notou que na largada, o carro 11 se moveu para traz milésimos antes do apagar das luzes vermelhas indicando queima de largada.

Mesmo com a punição, Victor de Assis conseguiu abrir vantagem suficiente de seu oponente finalizando na primeira colocação na categoria GP.

O rosto de decepção e indignação de Victor era notória após a vistoria técnica onde foi detectada a falta de 1,2 quilos.

“Apostamos na continuidade da chuva, foi onde erramos no cálculo do combustível onde esperávamos gastar menos, mas a pista em certo momento secou, gastando mais do que o esperado”, declarou o piloto.

O piloto do carro 11 vai para a última etapa como vice-líder da categoria GP precisando da pontuação máxima, pole, volta mais rápida e vitória nas duas corridas, para ser campeão da temporada 2020.

“Só tenho a agradecer aos meus apoiadores e patrocinadores (TopGran – www.topgran.com.br / Tramontina / Risada Films), a minha nova equipe, a MI Competições pelo trabalho fantástico em me entregar o carro competitivo para a etapa, agora é ter força, foco e fé nos objetivos traçados”, finalizou Victor.

Acompanhe o piloto Victor de Assis em https://facebook.com/pilotovictorassis

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal – DRT nº46.219

Imagens: Julio D’Paula

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!