Offline
Copa Speed Park vai reunir cerca de 150 pilotos em Birigui neste fim de semana
25/09/2020 14:09 em KARTISMO

Segunda etapa da competição será realizada nos dias 25 e 26 de setembro.

 

A segunda etapa da Copa Speed Park, competição preparatória para o Campeonato Brasileiro de Kart Pro Honda, será realizada neste fim de semana, entre os dias 25 e 26, no Kartódromo Internacional Speed Park.

 

Na esteira do grande sucesso que foi a primeira etapa, realizada no final de agosto e que contou com a presença de 127 pilotos, os organizadores esperam cerca de 150 pilotos participantes desta edição. São competidores vindos de todo o país em busca de preparação para a maior competição nacional do kartismo, que será realizada no mês de dezembro no Speed Park.

 

Além da excelente estrutura do Speed Park e da reconhecida excelência na organização, outros fatores também atraem os pilotos à competição: os custos mais reduzidos em relação aos campeonatos paulistas tradicionais e as premiações oferecidas a algumas categorias, como a OK e a OK Júnior. Ambas em processo de introdução no Brasil, usam uma motorização mais evoluída, são o padrão das principais competições europeias de kart e vêm ganhando adeptos no país. Os pilotos campeões de cada etapa destas categorias, a partir de agora, recebem um voucher de R$ 700,00 e as equipes de R$300,00, para gastar como quiserem.

 

“Estamos muito felizes e orgulhosos com os resultados que temos obtido na Copa Speed Park. Com todo esse sério problema da pandemia, tivemos que adiar o início da competição duas vezes, e a comunidade do kartismo chegou a imaginar que a competição sequer aconteceria nesse ano. Mas estamos aqui, realizando grandes eventos e contando com uma excelente adesão de pilotos e equipes, a quem agradecemos imensamente”. afirmou Ricardo Fávaro, CEO do Speed Park.

 

As competições têm seguido rígido controle sanitário e contam com ações de prevenção à COVID-19, como a obrigatoriedade de execução de testes rápidos antes do acesso ao parque, a obrigatoriedade de uso de máscaras e uso frequente de álcool em gel e a restrição total de público, sendo permitido o acesso apenas de atletas e membros das equipes.

 

Nesta quarta e quinta-feira as equipes já estão realizando treinos livres no Speed Park. A programação oficial acontecerá na sexta-feira (25), com duas sessões de treinos oficiais para cada uma das 14 categorias, e no sábado, com o treino classificatório e duas corridas para cada uma delas, com atividades de pista a partir das 8 da manhã até 17:30.

 

Todas as atividades do sábado serão transmitidas ao vivo, pela internet, através do site da competição: www.speedpark.com.br/copa.

 

Fonte: Speed Park

Imagem: Bruno Gorski

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!