Offline
Guki Toniolo conquista o título de vice-campeão Paranaense de Kart
22/09/2020 07:05 em KARTISMO

Visando preparação para o Campeonato Brasileiro, o piloto gaúcho segue nesta semana para a Copa Speed Park, em Birigui-SP

 

O piloto gaúcho Guki Toniolo (DVA/Bento Turismo) conquistou no último sábado (19) o título de vice-campeão Paranaense de Kart pela categoria Cadete. Disputada no kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, o campeonato estadual reuniu 78 pilotos na reestreia da praça desportiva, que ficou mais de um ano sem receber competições.

 

Comandando o kart número 22, Guki Toniolo marcou o 4º melhor tempo na tomada, à 0s203 do pole position catarinense, Christian Mosimann. Estreando no traçado do kartódromo paranaense, Toniolo apresentou boas disputas nas duas classificatórias e largou do 4º lugar do grid da prova final da Cadete. Com um bom ritmo de prova, o piloto gaúcho se manteve próximo da briga entre os três primeiros colocados. Somente no último momento da volta final ele atacou e cruzou a linha de chegada à 0s075 do vencedor, Filipe Vriesman (PR), conquistando o vice-campeonato.

 

“Foi tri legal a disputa e fiquei feliz com o resultado. Eu e o Filipinho chegamos quase juntos. Ele é praticamente da casa e esta foi a minha estreia na pista, então, é pra comemorar mesmo este resultado”, comentou Guki Toniolo.

 

Sem descanso, o piloto segue para Birigui, no interior de São Paulo para a disputa da Copa Speed Park, palco do campeonato Brasileiro de Kart em 2020. Os treinos livres iniciam nesta terça-feira. Os treinos oficiais serão na sexta-feira e as provas no sábado. Acompanhe mais notícias sobre o piloto nas redes sociais www.facebook.com/gukitoniolo22 e Instagram @gukitoniolo22 .

 

Fonte: Revista Podium

Jornalista responsável e imagem: Eni Alves

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!