Offline
Paranaense terá vagas subsidiadas na Codasur Júnior e OK Internacional no próximo Brasileiro de Kart
17/09/2020 10:21 em KARTISMO

Campeões paranaenses de kart na Júnior Menor, Júnior, Graduados A e Sênior A serão os premiados

 

O Campeonato Paranaense de Kart, que será disputado na próxima sexta-feira e sábado (18 e 19) no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais, acaba de anunciar mais uma novidade, em parceria com a Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

 

Como anunciado anteriormente pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), o Paraná terá vagas subsidiadas para as categorias Codasur Júnior, Codasur e OK Internacional na próxima edição do Campeonato Brasileiro de Kart, marcada para dezembro no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP).

 

Desta forma, os pilotos que competirem no Paranaense nas categorias Júnior Menor, Júnior, Graduados A e Sênior A estarão concorrendo a uma vaga subsidiada no próximo Campeonato Brasileiro. Serão quatro vagas, duas na Codasur Júnior e duas na OK Internacional, distribuídas aos campeões paranaenses destas quatro categorias.

 

Os campeões paranaenses da Júnior Menor e da Júnior correrão na Codasur Júnior – desde que atendam o critério de idade contido nesta categoria – e terão como subsídio o fornecimento do motor, dois jogos de pneus slick e um jogo de pneus de chuva (que deverá ser devolvido caso não seja utilizado).

 

E os campeões paranaenses da Graduados A e Sênior A competirão na OK Internacional – igualmente tendo que atender os critérios de idade da categoria – necessitando pagar apenas R$ 1.300,00 pelo aluguel do motor e recebendo de forma gratuita dois jogos de pneus slick e um jogo de pneus de chuva (que deverá ser devolvido caso não seja utilizado).

 

Caso o campeão paranaense de uma destas categorias não possa disputar o Campeonato Brasileiro, a vaga será automaticamente repassada ao vice-campeão. E se eventualmente este também não puder participar do evento nacional, a vaga será redirecionada por escolha da FPrA e do Kartódromo Raceland Internacional, organizador do Campeonato Paranaense de Kart.

 

As duas vagas paranaenses na Codasur serão distribuídas em Cascavel e Londrina, em critério a ser anunciado brevemente pela FPrA.

 

Inscrições, programação e regulamento – Na página exclusiva do Campeonato Paranaense (http://www.kartmotor.com.br/inscricao/paranaense-2020) no Portal Kart Motor é possível conferir a lista de inscritos, fazer o download da programação completa e do regulamento e também encaminhar sua inscrição.

 

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

Jornalista responsável: Erno Drehmer

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!