Foi como uma estreia em Interlagos. Enzo Orestes fecha a 6ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart na 5ª posição na categoria F4 Jr.
14/09/2020 06:39 em KARTISMO

A categoria F4 Jr. foi criada para trazer mais um degrau de aprendizagem com baixo custo para os pilotos que sobem da categoria cadete, o qual vem atraindo também pilotos do kart rental.

Nada diferente para o piloto Enzo Orestes (WEBKART, Kart Mini, RBC Motores, Eiko Brasil e ULV) de 10 anos de idade, que faz a sua estreia na Copa São Paulo Light de Kart nesta temporada, que realizou a sua 6ª etapa no Kartódromo Municipal Ayrton Senna, Interlagos.

Em uma tomada de tempo complicada com a pista muito quente, Enzo cravou a sua melhor passagem, 50.362, apenas na última volta, ficando com o colchete de número 7 para a largada.

“É a primeira vez do Enzo em Interlagos com pista seca, está sendo um aprendizado muito grande”, comentou Divino, pai do piloto.

Logo na largada já ganhava uma posição, mas as disputas eram fortes com os pilotos andando muito próximos.

Mesmo com algumas trocas de posições, Enzo terminou a corrida 1 na 6ª colocação.

Largando na 6ª posição na corrida 2, as disputas se repetiram, principalmente nas freadas para o contorno da “curva da balança” com os pilotos procurando espaço tentando ultrapassagens.

Justamente nesta parte da pista paulista, tornou a última volta eletrizante com a disputa pela 5ª colocação, onde Enzo Orestes se defendeu com muito perícia até a bandeirada.

Na soma das duas corridas, o piloto do kart 13 fecha a etapa na 5ª colocação.

“A 5ª colocação foi como uma vitória para mim após essas disputas de hoje”, completou o jovem piloto.

O piloto Enzo Orestes conta com a preparação da AS Racing Team e utiliza chassi Kart Mini.

Siga Enzo Orestes nas redes sociais em:

www.instagram.com/enzoorestes_13

www.facebook.com/enzo.orestes

 

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal     DRT 46.219

Imagens: Diego Tartalho

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!