Após 7 meses afastados do Autódromo José Carlos Pace em razão da pandemia do Covid-19, os motores dos carros da F-1600 voltaram a cantar alto pela 2ª etapa na Liga Desportiva de Automobilismo.
Após um treino classificatório tenso, a pole foi decidida com diferença de 0.094 milésimos de segundo, com o tempo de 1:58.300 cravado pelo piloto Edu Dias que solicitou a alteração de seu nome na cronometragem para Dias Hamilton.
Com 3 carros com tempos parecidos a largada prometia fortes emoções.
Logo na tomada da primeira perna do “S” do Senna, os 4 primeiros já buscavam espaços na tentativa de ultrapassagens.
Com Dias Hamilton e Alexandre Bonilha disputando freadas, Ricardo Rosset se sustentava na 3ª posição em um verdadeiro camarote, mas de olho no retrovisor cuidando das tentativas de aproximação de Victor De Assis.
No meio do pelotão a vida também não estava fácil para Eduardo Nobor e Marcelo José e mais atrás Bernardo Albanesi, Fernanda Aniceto, Victor Bonilha e Jean Quadros, todos disputando posições pela categoria GP.
A vitória de Dias Hamilton na corrida 1 não tirou o brilho das outras disputas que se repetiram na corrida 2 com mais uma vitória de Dias Hamilton (a utilização do nome parece ter dado resultado), com Alexandre Bonilha cruzando a linha de chegada a 0.057 milésimos de diferença.
Os pódios da 2ª etapa da F-1600 ficaram assim:
Corrida 1.
Categoria GP.
1ª Victor de Assis
2º Eduardo Nobor
3º Marcelo José Brasil
Categoria Super.
1º Dias Hamilton
2º Alexandre Bonilha
3º Rodrigo Rosset
Corrida 2.
Categoria GP.
1º Eduardo Nobor
2º Victor Bonilha
3º Marcelo José Brasil
Categoria Super.
1º Dias Hamilton
2º Alexandre Bonilha
3º Rodrigo Rosset
A próxima etapa da Categoria F-1600 – Liga Desportiva de Automobilismo será nos dias 09, 10 e 11 de outubro no Autódromo José Carlos Pace, Interlagos, São Paulo.
Jornalista responsável: Alex Cronhal DRT 46.219
Imagem: Julio D' Paula