Offline
Quebra do disco de embreagem tira chances de pódio na corrida 2 para o piloto Victor de Assis na F-1600.
06/09/2020 21:35 em FÓRMULA

Foram longos meses de espera para retornar a acelerar o F-1600 vermelho de numeral 11 no Autódromo José Carlos Pace, mas o piloto Victor de Assis (TopGran – www.topgran.com.br / Tramontina, Roma - Pizzaria Artesanal, Risada Filmes), estava motivado para a 2ª etapa da categoria pelo Campeonato Paulista da Liga Desportiva de Automobilismo.

Após o ótimo treino classificatório, 4ª posição no grid geral e pole na categoria GP, Victor ainda não estava contente com o desempenho do carro.

“Ele ainda está um pouco arisco, mas nada que os mecânicos não acertem para a corrida”, declarou o jovem talento.

A tensão aumenta com a placa de 30 segundos quando mostrada a frente do grid fazendo o giro dos motores aumentar.

A largada foi “tranquila”, mas Victor buscava subir de posição e fugir dos ataques dos pilotos que o acompanhavam na sequência.

“Procurei andar forte e ter voltas constantes e consegui me aproveitar das brigas que presenciei pelo retrovisor, mas acompanhar o ritmo dos “Pró” não deu nessa etapa”, completou.

Finalizando a corrida 1 na 4ª colocação no geral e vencendo na categoria GP, Victor estava confiante em conseguir mais uma vitória e seguir líder da temporada.

Ao arrancar do box para o alinhamento para a corrida 2, os mecânicos identificaram pelo som diferente do motor já apontando a quebra do disco de embreagem.

“Quando o Victor engatou e saiu, pelo barulho já deu pra perceber a quebra do disco de embreagem e que não iria conseguir engatar as marchas”, finalizou Celso, chefe dos mecânicos da EF Competições.

A próxima etapa do Campeonato da Liga Desportiva de Automobilismo, categoria F-1600 será nos dias 09 e 10 de outubro, Autódromo José Carlos Pace, Interlagos, SP.

O piloto Victor de Assis conta com a parceria de TopGran – www.topgran.com.br e Tramontina, Roma - Pizzaria Artesanal, Risadas Filmes e preparação da competente EF Competições.

Apoio e representação de AC & Freire Assessoria e Consultoria e da Rádio Giga – www.radiogiga.com.br .

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal   DRT: 46.219

Imagens: Julio D' Paula

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!