Offline
COMUNICADO - Stockcar
03/09/2020 22:02 em TURISMO

A Vicar Promoções Desportivas, tradicional promotora de eventos automobilísticos, atuando neste mercado desde 1999, inicia um novo ciclo empresarial. A empresa deixou de ser controlada pelo Grupo Time For Fun, com o qual cumpriu um ciclo virtuoso e de muito sucesso nos últimos 15 anos.

Visando a implementação de novos e importantes projetos para o automobilismo brasileiro, a Vicar agora está sob controle acionário de uma nova estrutura de investimentos liderada pelo fundo nacional United Partners, gerido pela Paraty Capital, responsável pela gestão de fundos acionistas de empresas promissoras em diversos segmentos do mercado, ultrapassando o total de 12 bilhões de reais.

O principal produto da Vicar continuará sendo a Stock Car, a maior e mais longeva categoria do automobilismo brasileiro. Após cumprir a sua primeira grande meta, de transformar a categoria neste ano em multimarcas, tendo como parceiras a Chevrolet e a Toyota, a Vicar parte agora rumo a projeto de expansão que trará novidades já para a temporada 2021.

A liderança do projeto e o comando da Vicar seguem com o seu idealizador e fundador Carlos Col, CEO da companhia. “Para a Vicar foi de grande importância passar a ser controlada por um fundo pertencente a uma gestora da magnitude do Paraty Capital”, disse Col. “Até pela natureza da sua atividade, um fundo de investimentos só aplica seu capital em empresas nas quais enxerga um grande potencial. Após 41 anos de existência, a Stock Car continua pujante e com um grande futuro pela frente. É um momento importante na nossa história”, concluiu o executivo da Vicar.

Fonte: Stockcar

Jornalista responsável: Rodolpho Siqueira

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!