Offline
Gabriel Bonilha estreou na Júnior com vitória na abertura da Copa Speed Park de Kart
01/09/2020 10:42 em KARTISMO

Paranaense mira no título da competição e em sua preparação para o Campeonato Brasileiro

 

Depois de 10 meses afastado das competições, o piloto Gabriel Bonilha, de 12 anos, fez no último final de semana sua estreia na Júnior, atualmente uma das mais mais competitivas e equilibradas categorias do kartismo brasileiro. Competindo na etapa de abertura da Copa Speed Park, em Birigui (SP), o paranaense foi destaque no evento.

 

Focado também em sua preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro, marcado para dezembro no mesmo Kartódromo Speed Park em que competiu durante a semana passada, Bonilha precisou ir ao Parque Fechado para a recolocação do bico de seu kart, perdendo muitas posições e finalizando em sétimo.

 

Partindo da sétima posição na segunda bateria, Gabriel Bonilha coroou sua estreia na nova categoria com uma apresentação perfeita. Com belo desempenho e mostrando habilidade nas ultrapassagens, o piloto de Londrina (PR) superou seis concorrentes e venceu, marcando ainda a melhor volta da bateria.

 

A soma dos pontos obtidos pelos competidores nas duas baterias revelou um triplo empate. Somando 26 pontos e empatado com dois outros concorrentes, Gabriel Bonilha finalizou a rodada com a terceira posição no pódio após a aplicação do critério de desempate.

 

A soma dos pontos obtidos pelos competidores nas duas baterias revelou um triplo empate entre Gabriel Bonilha e outros dois outros concorrentes. Assim, aplicado o critério de desempate, o paranaense finalizou a rodada com a terceira posição no pódio.

 

“Estou muito contente com minha estreia na Júnior”, disse o jovem piloto após a cerimônia de pódio. “Eu já havia treinado no Speed Park, mas esta foi a primeira vez que participei de corridas neste belo kartódromo. Fiquei muito animado para as outras etapas, pois quero lutar pelo título da Copa Speed Park, e também com relação a minha participação no Campeonato Brasileiro. Começamos bem a nossa preparação”, finalizou.

 

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

Jornalista responsável: Erno Drehmer

Imagem: Fernando Silveira

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!