Offline
Em ano de estreia na categoria, Samuel Santiago vence pela primeira vez na cadete.
01/09/2020 10:20 em KARTISMO

A abertura da temporada 2020 da Copa Speed Park, na cidade de Birigui, SP, parece ter trazido bons fluidos a Samuel Santiago (SP Componentes Eletrônicos / MinMax Soluções em Baterias / Holtek Tecnology / Skybrigth Iluminando o futuro / Street Art Caps Bonés personalizados), que parece ter se adaptado rapidamente ao traçado seletivo do kartódromo e ao calor intenso da região noroeste no estado de São Paulo.

Após um treino classificatório disputadíssimo, conquistou a pole com o tempo de 59.683, diferença de 0.023 do piloto que largou na segunda posição.

Corrida 1

Já na largada, tentou mergulhar por dentro na curva 1(“S” do Senna), conseguindo manter a primeira colocação e se aproveitando das disputas entre seus oponentes, conseguiu uma pequena vantagem nas primeiras voltas.

Em disputa com o segundo colocado na curva do Bico de Pato, acabou perdendo duas posições, figurando em terceiro, não deixou os seus oponentes se distanciarem.

Nas últimas voltas, os 4 primeiros contornaram as primeiras curvas lado a lado e na entrada da curva do Grampo, 2 pilotos se tocaram proporcionando a chance que Samuquinha precisava para reassumir a primeira colocação, fechando a corrida 1 com vitória.

Corrida 2.

A tônica da corrida 2 foi a frequente troca de posições, com disputas até a bandeirada.

Com a inversão dos 5 primeiros, Samuquinha largou na 5ª posição e assumiu a ponta ainda nas primeiras curvas, mas eram 6 pilotos juntos buscando espaços para ultrapassagens.

A chegada eletrizante com dois pilotos passando juntos na linha de chegada, onde Samuel Santiago fechou a corrida 2 na segunda colocação a 0.034 de diferença.

Na somatória das duas corridas, Samuquinha fatura a 1ª etapa da Copa Speed Park 2020 na categoria cadete.

Samuel Santiago conta com a preparação de ONS Racing, utiliza chassi Bravar e tem o apoio de:

SP Componentes – www.spcomponentes.com.br

MinMax - www.minmax.com.tw/en

Holtek – www.holtek.com

Skybright – www.skybright.com.br

Street Art Caps - http://streetartcaps.com.br/

 

Apoios técnicos de:

Equipe de Automobilismo Virtual Red Arrow Racing Team - @redarrowracingteam

 

Não deixe de acompanhar as redes sociais.

www.facebook.com/PilotoSamuquinha

Instagram: @pilotosamuquinha

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal – DRT 46.219

Imagens: Fernando Silveira

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!