Offline
David Catta Preta compete pela primeira vez na pista de Interlagos na Copa São Paulo Light de Kart.
24/08/2020 07:18 em KARTISMO

A Copa São Paulo Light de Kart deu ares diferentes trazendo uma rodada tripla válida pelas etapas 4 e 5 da temporada 2020 realizadas no Kartódromo Municipal Ayrton Senna, Interlagos, SP.

David Catta Preta (V11 Kart – www.v11kart.com.br – Formando Campeões), em sua temporada de estreia no regional paulista e pilotando pela primeira vez no templo do kartismo brasileiro, somou quilometragem e experiência na categoria Jr.

Corrida 1.

Largando na 16ª posição de um grid com 19 pilotos, David partiu para o ataque ainda nas primeiras voltas realizando várias ultrapassagens, chegando a figurar entre os 10 primeiros.

Em disputa na volta 10, um toque de rodas acabou entortando a roda dianteira direita forçando o piloto terminar as últimas 6 voltas apenas com 3 pneus cheios fechando a corrida 1 na 19ª posição.

Corrida 2.

Interlagos realmente é um capítulo à parte quando falamos de meteorologia, pois uma mudança na direção dos ventos, pode fazer qualquer planejamento ir enxurrada à baixo quando falamos de esporte a motor.

Largando na última posição, a incerteza do comportamento de “São Pedro”, aparentemente beneficiou o piloto do kart 62.

David se lançava nas entradas de curvas, arriscando nas ultrapassagens. Foram 8 ultrapssagens no total fechando as 20 voltas na 11ª posição.

Corrida 3.

Corrida válida pela 5ª etapa do regional paulista, o kart 62 posicionado na 11ª posição acelerou forte logo no início das 20 voltas programadas superando 4 competidores ainda na largada, porém o clima de Interlagos é implacável com os pneus.

Com a pista hora seca, hora molhada, a borracha dos pneus acabou e sem aderência, fechou na mesma posição de largada.

“Nossa, minha primeira corrida em Interlagos e com chuva. Fiquei muito satisfeito com o desempenho e uma pena ter tido uma roda quebrada em disputa de corrida. Só tenho que agradecer os esforços da Equipe V11 Kart em me colocar de forma competitiva. Agora é buscar evoluir", declarou o jovem piloto.

Dentro de duas semanas, David Catta Preta retorna às pistas em mais uma rodada dupla na Copa Aldeia, dia 06/09/2020 no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra.

Siga o piloto David Catta Preta nas redes sociais.

www.facebook.com/david.cattapreta.9

www.instagram.com/catta_preta_62

 

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal   DRT 46.219

Imagem: Tartalho fotografia

COMENTÁRIOS