Offline
Giulliano Forcolin fatura a 4ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart
23/08/2020 22:23 em KARTISMO

A 4ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart foi realizada no Kartódromo Municipal Ayrton Senna, Interlagos, São Paulo neste fim de semana com muito frio e uma meteorologia bipolar.

O piloto Giulliano Forcolin (Forcolin Racing, Kart Mini, Paragon - bancos para kart e RBC Motores) cravou mais uma pole na categoria F4 no molhado asfalto de Interlagos.

Aproveitando a disputa entre os outros pilotos, Giulliano abriu larga vantagem logo nas primeiras voltas.

Com a pista ainda muito molhada em razão da forte garoa de momentos antes da largada, permaneceu com o ritmo forte, fazendo a volta mais rápida em 52.243 segundos na volta 14, fechando a corrida acima dos 12 segundos do 2º colocado.

A corrida 2 aconteceu por volta das 18h00 com o asfalto de Interlagos no que os pilotos chamam de “melado”, com a visibilidade prejudicada em razão da má visibilidade, pois a iluminação artificial do Kartódromo é de péssima qualidade.

Mesmo sem conseguir enxergar se o asfalto continuava ou não molhado, pois já não garoava mais, Giulliano tentou a mesma estratégia da corrida 1.

Conseguiu pular da 5ª para a 4ª posição ainda na largada, mas ficou encaixotado tentando encontrar espaço para superar o oponente a frente.

Ainda tentou um ataque nas últimas voltas na curva da balança, mas a falta de aderência não permitiu a permanência da posição, fechando na 4ª colocação.

“Feliz pelo ótimo desempenho na corrida 1. Na corrida 2 não foi como eu esperava, pois, o desempenho do kart já foi um pouco menor e a visibilidade, apesar dos refletores ligados, era muito ruim, mas era ruim para todos, então não tenho muito do que reclamar sobre isso, somente lamentar a falta de qualidade na iluminação da pista”, declarou o líder da temporada 2020 do regional paulista.

Na somatória das corridas, Giulliano Forcolin fatura a 3ª etapa seguida da Copa São Paulo Light de Kart aumentando a sua vantagem na liderança do certame.

O piloto do kart 07 se prepara para mais uma etapa da Copa Aldeia que contará com rodada dupla válida pela etapa 4 (transferida em razão das chuvas) e 5ª etapa.

 

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal     DRT 46.219

Imagens: Diego Tartalho/AC & Freire Assessoria e Consultoria Ltda

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!