Offline
Stock Car lança seu primeiro campeonato virtual
16/06/2020 14:28 em TURISMO

Disputado na nova versão da plataforma Automobilista, torneio reunirá pilotos oficiais pela primeira vez em uma competição exclusiva

 

Com pilotos da Stock Car e Stock Light, terá início no dia 01 de julho o primeiro campeonato virtual da principal categoria do automobilismo brasileiro, a Stock Car. O e-Stock Car Racing terá corridas em quatro traçados, começando no Velo Città e terminando em Interlagos, e pretende replicar no mundo virtual as emoções de uma das mais disputadas e profissionais categorias do mundo. Cada etapa consistirá de treinos livres, classificação e corrida, oferecendo cerca de uma hora de atração aos fãs de automobilismo nesta fase de distanciamento social.

O e-Stock Car Racing será disputado dentro da plataforma Automobilista2, nova versão de um dos mais populares jogos de corrida virtual, que estreará no dia 24 de junho. “Nossa meta é oferecer aos fãs mais contato com os pilotos e o ambiente da Stock Car. Certamente o público que nos acompanha está ressentido dessa longa parada que todos estamos fazendo em função da pandemia. E essa será uma boa prévia do que verão na pista, no campeonato real”, diz Carlos Col, CEO da Vicar, promotora da Stock Car e Stock Light. “Este campeonato será uma forma de manter essa conexão, que é tradicional e forte entre o público que gosta de corridas e a Stock Car”, conclui.

A Stock Car será a principal atração da nova versão do jogo Automobilista. “Será o primeiro campeonato oficial de e-sports no Automobilista 2, e só poderia ser com uma categoria da envergadura da Stock Car, com quem já temos uma década de parceria”, diz Renato Simioni, chefe executivo da Reiza. “O Automobilista2 representa um grande salto em sofisticação e fidelidade em relação aos nossos simuladores anteriores. Então, com pilotos da Stock Car e Stock Light na pista temos tudo para ser uma grande competição”, diz o executivo da Reiza.

Os conteúdos do campeonato serão transmitidos ao vivo pelo site Grande Prêmio e mídias da Stock Car. Confira as datas e locais do campeonato:

1ª etapa – 01/07 – Velo Città

2ª etapa – 15/07 – Santa Cruz do Sul

3ª etapa – 23/09 – Cascavel Virtual

4ª etapa – 11/11 – Interlagos

 

Fonte: Stockcar

Jornalistas responsáveis: Rodolpho Siqueira / Bruno Vicaria

Imagem: Duda Bairros

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!