Offline
Campeão brasileiro de kart, Enzo Vidmontiene vence na Orlando Cup e retoma liderança nos EUA
16/06/2020 10:26 em KARTISMO

Piloto brasileiro venceu três das seis finais disputadas do campeonato; Vidmontiene conquistou dois pódios na rodada dupla disputada à noite em Orlando

 

 

Destaque no kartismo americano, Enzo Vidmontiene conquistou uma vitória e mais um pódio nas duas etapas da Orlando Cup realizadas no último final de semana. Com esses resultados, o piloto brasileiro retomou a liderança do campeonato na categoria Mini após triunfar em três das seis finais até aqui. O campeonato tem 16 etapas programadas para a temporada 2020.

“Foi emocionante vencer nessa primeira etapa noturna da Orlando Cup. Evoluímos bem o kart durante a competição, larguei na segunda fila para a final e consegui superar os adversários ainda no começo da prova para ganhar a etapa de sexta-feira”, diz Vidmontiene, que tem 10 anos.

No sábado, Vidmontiene voltou à pista para conquistar mais um pódio com um terceiro lugar. “A etapa de sábado foi mais complicada porque tive um pouco de azar no classificatório. Mesmo largando em sexto, eu consegui chegar em quarto na Pré-Final e na final eu terminei em terceiro depois de disputar o segundo lugar até o final com os irmãos Wheldon (Oliver e Sebastian – filhos de Dan Wheldon)”, diz Vidmontiene.

Campeão brasileiro de kart em 2018, Vidmontiene se adaptou rapidamente ao kartismo americano e em 2019 foi campeão do Sunshine State Karting Challenge na categoria Micro. Em 2020, Vidmontiene buscará o bicampeonato, agora na categoria Mini. A abertura da competição nos dias 27 e 28 de junho.

“Eu subi de categoria, então o nível do SSKC promete ser bem alto em 2020, mas estou preparado para fazer o meu melhor junto com a equipe U-Race. Nosso time tem um ótimo trabalho de coach, então isso tem me ajudado muito a evoluir rápido nessa preparação. Agradeço também a Legree Motorsports pelo motor e vamos seguir em busca de novas vitórias”, diz Vidmontiene, que acelera com chassi da Compkart.

 

Fonte: RF1

Jornalista responsável: Rodrigo França

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!