Offline
Calendário do Sertões Series muda. Rally de São Paulo acontece de 1 a 3 de outubro.
05/06/2020 12:01 em RALLY

FIM e Dunas anunciam: Sertões volta ao mundial em 2021. Calendário 2020 sem espaço.

 

O calendário do Sertões Series foi atualizado com mudanças importantes. O Rally de São Paulo será realizado entre 1 e 3 de outubro e não mais de 3 a 5 de dezembro. O Sertões Series Santa Catarina, previsto inicialmente para outubro, passa para o primeiro trimestre de 2021. A decisão de antecipar o Rally de São Paulo foi tomada em conjunto com o governo do Estado. Três motivos justificam a mudança: impactos da Pandemia e do isolamento social. Oportunidade para aquecer a economia local na região do Vale do Ribeira antes do verão, oferecer a pilotos e equipes a oportunidade de preparar melhor as suas máquinas antes do Sertões 2020 com largada em São Paulo no dia 7/11.

No mesmo dia, a FIM – Federação Internacional de Motociclismo e a Dunas, empresa que organiza o Sertões, definiram que o maior Rally das Américas volta ao Campeonato Mundial em 2021. O calendário do Mundial de Cross Country ficou muito comprimido, com apenas três datas ideais disponíveis. Com as restrições de viagens internacionais impostas pela pandemia, FIM e Dunas decidiram em conjunto que seria do maior interesse dos competidores evitar uma viagem ao Brasil em 2020.

Para FIM e Dunas, confirmar o Sertões como etapa do Mundial 2021 é garantia de que as melhores equipes e pilotos do mundo virão ao Brasil no seu melhor momento para enfrentar nossos pilotos e nossas equipes também na sua melhor fase.

 

Aspas Joaquim Monteiro – Principal Executivo da Dunas

“As atualizações de calendário são sempre um elemento de atenção já que elas afetam a preparação de equipes e competidores. Estou contente que conseguimos soluções ótimas tanto para o Series quanto para o Mundial. Vamos conseguir ativar a economia do Vale do Ribeira antes do verão e ao mesmo tempo oferecer o Rally de São Paulo também como oportunidade de preparação de todos para o Sertões. E no mundial o raciocínio é o mesmo. Pilotos nacionais e estrangeiros estarão mais preparados e com a cabeça mais focada para o grande duelo mundial do Sertões em 2021.”

Aspas Edgar Fabre, diretor técnico e sócio da Dunas.

“Sempre buscamos organizar competições do mais alto nível técnico. Para conseguir essa qualidade precisamos de pilotos e equipes muito bem preparados. Foi pensando nos nossos competidores que desenhamos essas mudanças. Agradeço à FIM pelo apoio e por todo suporte que estamos recebendo. Vamos preparar roteiros incríveis para o Rally de SP, para o Sertões 2020 e, depois, para o Sertões Mundial em 2021.”

 

O Sertões:  No ano da sua  28ª. Edição, o Sertões segue trazendo novidades. Projeta o futuro em três dimensões: Esporte, Social e Turismo. O lado competitivo da prova evolui com novos desafios de navegação, velocidade e tecnologia e agora com uma competição virtual. O lado Social, também conhecido pelo trabalho do S.A.S. (Saúde e Alegria nos Sertões), praticamente dobra a sua capacidade de atendimento das populações sertanejas por onde o Sertões passa. Cidades remotas com população carente. O SAS ampliou muito o seu escopo em tempos de Pandemia atuando nas grandes comunidades do Rio de Janeiro e de São Paulo. Com técnicas de telemedicina, o projeto social cresce ao ponto de poder atender até 40.000 pessoas com consultas remotas. Finalmente: a dimensão, turística. O Sertões mostra lugares que pouca gente conhece e agora tem uma estrutura capaz de levar turistas para acompanhar a prova e todas as atrações do entorno. Quando a Pandemia passar, os expedicionários do Sertões poderão escolher suas viagens em um cardápio com mais de 15 opções diferentes oferecido por 9 empresas homologadas. Mais ainda, as “expedições Sertões” são agora uma opção de viagens aberta o ano inteiro.

 

CALENDÁRIO ATUALIZADO

26 a 29/08 – Series Jalapão

01 a 03/10 – Series São Paulo

07 a 15/11 - Sertões

 

 

Jornalistas responsáveis: Mario Andrada/Meg Cotrim

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!