Offline
Mudança no calendário do Sertões Series.
09/04/2020 18:20 em RALLY

Rally de São Paulo é adiado para dezembro e etapa do Rio fica para 2021. Dimensão social do Sertões lança projeto de telemedicina em SP

 

O Sertões Series adaptou seu calendário 2020 ao momento que vivemos. O Rally de São Paulo será adiado para 4 e 5 de dezembro, marcando o encerramento da temporada do Sertões Series. Originalmente estava previsto para 28/05, abrindo a temporada. Pelos mesmos motivos, a etapa do Rio de Janeiro do Sertões Series será transferida para 2021. O adiamento acontece pelas razões que todos conhecem, em acordo com as autoridades locais.

Com relação ao Sertões 2020, a organização do evento progride como estava planejado para realização da prova de 14 a 23 de agosto, com largada em São Paulo e chegada no Ceará. Confiamos que o Brasil terá superado seu maior desafio até lá. Nada é mais importante do que a saúde e a segurança da população.

 

O SAS e a Covid-19

O Sertões projeta o futuro em três dimensões: Esporte, Social e Turismo. Neste momento, a área social, SAS – Saúde e Alegria no Sertões ganhou ainda mais relevância e tem se mobilizado para oferecer alternativas para levar atendimento médico e psicológico a moradores de comunidades carentes. O objetivo é evitar que as pessoas se dirijam a hospitais ou postos de saúde, onde o risco de contágio é mais alto.

Desde que o Ministério da Saúde regulamentou, no fim de março, o uso da telemedicina para atendimento à distância a pacientes no enfrentamento da Covid-19, o SAS Brasil desenvolveu um sistema próprio de prontuário para as consultas, seguindo protocolos de segurança de dados, além de contar com uma ampla rede de médicos para atendimentos remotos, que só requerem o acesso à internet em um computador ou em telefone celular.

A partir de hoje (08/04), cerca de 360 jovens que cumprem medidas socioeducativas em 12 centros da Fundação CASA, localizados em 8 municípios do Vale do Paraíba (Arujá, Caraguatatuba, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Jacareí, Lorena, São José dos Campos e Taubaté), e os funcionários das  unidades serão atendidos de forma gratuita e à distância pelos médicos do SAS Brasil.

Em uma segunda fase, ainda em abril, o SAS Brasil se prepara para realizar também atendimentos presenciais, como já é marca da entidade desde 2013. A ideia é utilizar a estrutura itinerante (carretas médicas) e o know how que já tem para selecionar uma comunidade e montar um polo de atendimento com equipes treinadas. Isso garantirá consultas mais qualificadas e com equipamentos na porta da residência dos pacientes.

Aspas Dra. Adriana Mallet, coordenadora do SAS Brasil

“Nesse momento de isolamento é essencial usar a tecnologia para fazer o atendimento médico chegar as pessoas que estão em isolamento, seja em função de sintomas ligados a Covid-19 ou por qualquer outra doença. As pessoas, principalmente os idosos, continuam precisando de assistência e há muita carência nessa área. O que muda é que no Sertões levamos a medicina para lugares remotos e, agora, nossa proposta é garantir o atendimento na casa dos pacientes, evitando a ida a hospitais por demandas que podem ser resolvidas à distância”.

 

Informações sobre o projeto podem ser acessadas no site  sasbrasil.org.br/coronavirus.

Doações: SAS Brasil – Organização sem fins lucrativos.

Catarse: catarse.me/sasbrasilcovid.

 

Calendário Sertões Series 2020

01 a 04/07/2020 – Series Jalapão

14 a 23/08/2020 – Sertões

01 a 03/10/2020 – Series Santa Catarina

03 a 05/12/2020 – Series São Paulo

 

 

Siga-nos em nossas redes sociais e saiba tudo sobre o SERTÕES:

Site: www.sertoes.com

Instagram: @sertoes

Facebook: https://www.facebook.com/sertoesoficial

Youtube.com/sertoesoficial

Twitter.com/sertoesoficial

 

Fonte: Imprensa Sertões

Jornalista responsável: Meg Cotrim

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!