Offline
Cesar Ramos será o companheiro de Thiago Camilo na Ipiranga Racing
25/02/2020 11:47 em TURISMO

Piloto gaúcho vai substituir Bia Figueiredo, que está grávida

 

Cesar Ramos será o substituto de Bia Figueiredo nas nove primeiras etapas da temporada 2020 da Stock Car. O piloto gaúcho de 30 anos se mostrou radiante com a oportunidade de andar na Ipiranga Racing, sob a batuta de Andreas Mattheis, e tendo como companheiro de equipe Thiago Camilo.

“É uma baita oportunidade. Tenho certeza de que vou aprender muito e ajudar a equipe a repetir o desempenho dominante de 2019. Vou me botar à prova num time onde todo mundo quer andar. Se me perguntassem como definir em uma palavra o que significa correr na Ipiranga Racing, eu diria: sonho”, resumiu Cesinha, que teve seu primeiro contato com um stock car em 2014, defendendo as cores da Ipiranga como convidado de Galid Osman na Corrida de Duplas.   

O chefe da Ipiranga Racing, Andreas Mattheis, também comemorou a chegada de Cesar Ramos. “Estou bem contente com a escolha. Precisávamos de um piloto competitivo, com experiência na Stock Car e qualidade de informação, para nos ajudar a acertar rapidamente o carro novo, e não depender excessivamente do Thiago Camilo. Além dessas qualidades, ele e o Thiago se dão muito bem, e o Cesar mostrou uma grande vontade de correr na nossa equipe. Isso tudo contribuiu para criar um clima de harmonia e motivação em todos, o que é fundamental para atingir os resultados”.

Para Thiago Camilo, Cesinha é o piloto ideal para substituir Bia Figueiredo. “Tenho certeza de que faremos uma grande parceria. O Cesar sempre anda bem quando tem um bom carro, e desde a primeira vez que tive contato com ele, em 2014, mostrou que também sabe se comportar em situação adversa. Naquele fim de semana da Corrida de Duplas a gente estava com uma certa dificuldade para achar o acerto do carro e ele sempre foi positivo e colaborativo”. 

Bia Figueiredo lembrou que Cesar Ramos teve muito sucesso em todas as categorias onde andou na Europa e ainda não teve um carro tão competitivo quanto o da Ipiranga Mattheis na Stock Car. “Desejo boas-vindas ao Cesar, espero que ele desenvolva um grande trabalho nesse período e estarei sempre por perto para ajudar no que for possível”.

O gerente executivo de Marketing da Ipiranga, Lucio Mandarino, que conduziu o processo de seleção do substituto de Bia Figueiredo, mostrou muito otimismo para a temporada 2020. “Não foi fácil escolher um substituto para a Bia, porque o mercado já estava praticamente fechado quando recebemos a notícia de que ela estava grávida. Mas depois de conversar muito com todas as partes envolvidas, principalmente equipe e pilotos, tenho convicção de que realmente o Cesar Ramos foi a melhor escolha. Todos nós da Ipiranga ficamos muitos felizes com a notícia de que a Bia vai ser mãe. É a realização de um projeto de vida dela e sem dúvida vamos apoiá-la neste momento. Tenho certeza de que a Bia vai voltar para o cockpit mais forte e competitiva, ainda em 2020, e até lá o Cesinha vai manter em alta a competitividade da Ipiranga Racing”.   

 

Cesar Ramos em resumo

 

Nome: Cesar Ramos

Nascimento: 25 de julho de 1989 em Novo Hamburgo (RS)

Currículo no Automobilismo

2007- Formula Renault Itália 2.0 - Campeão Winter Series

2008- Campeonato Europeu Fórmula Renault 2.0 - 6° colocado

2010- Fórmula 3 Italiana - Campeão

2011- World Series by Renault 3.5 - 11° colocado

2013- Campeonato Mundial de Endurance GT3 - 4° colocado (Ferrari 458 Itália)

2014- Campeonato Mundial Sprint GT3- 3° colocado (Audi R8)

2014- Baku GT World Challenge - Campeão (Audi R8)

2015 - Stock Car (Cavaleiro Sports)

2017 a 2019 - Stock Car (Blau Motorsport) - 2 pódios

 

Rádio Giga - www.radiogiga.com.br

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!