Offline
SFI CHIPS firma parceria com o piloto Paulo Salustiano e estreia na Copa Truck, na equipe VW
13/02/2020 22:13 em TRUCK

Líder no segmento de preparação eletrônica de veículos à diesel e com presença consolidada nos ralis, empresa chega ao grid do campeonato investindo na parceria com o piloto oficial da equipe Volkswagen para uma temporada de laboratório nas pistas

 

 

A Copa Truck começa somente em abril, mas a SFI CHIPS, líder no segmento de preparação eletrônica de veículos à diesel, já anuncia a parceria firmada nesta semana com Paulo Salustiano, piloto oficial da equipe Volkswagen (RM Motors/VW). A entrada da empresa no segmento dos pesados vem de tempos: trabalha com várias marcas por meio de soluções customizadas que melhoram a performance e potência, mas a chegada no tradicional campeonato dos brutos chega com novos desafios.

Com atuação consolidada no off-road nacional, nos principais campeonatos de rali e 16 vezes campeã do Rally dos Sertões – dois títulos junto à equipes de montadoras como a Troller (2015) e Mitsubishi (2019) -, além de ser a única no segmento a selar parceria de desenvolvimento de um carro com a Mitsubishi Motors, a SFI CHIPS chega com força total ao grid da Copa Truck. “O Salustiano tem uma pilotagem agressiva, é bem competitivo e piloto oficial da VW na Copa Truck. Teremos uma troca de experiência muito promissora. Será um grande laboratório nas pistas, pois a partir daí vamos também desenvolver novos produtos”, afirma Marcio Medina, diretor da SFI CHIPS.

Após uma temporada bem-sucedida com seis vitórias em nove etapas, Salustiano fechou 2019 em 3º lugar, a apenas três pontos do vice-campeão da temporada. No segundo semestre foi o piloto que mais pontuou do grid e a meta atingida de ver a equipe RM Motors/VW no lugar mais alto do pódio. Para 2020 o piloto paulista acredita que será mais uma temporada promissora e com novos desafios e parcerias como com a SFI CHIPS.

“Estou muito feliz e animado com a parceria com a SFI CHIPS, empresa de sucesso no segmento e tenho certeza que vai render muitos frutos para 2020”, destaca Salustiano. “Medina é um visionário e empreendedor de primeira linha e vai acompanhar nosso trabalho de perto nas corridas. Acredito que vamos ajudar a desenvolver novos produtos, a partir da tecnologia adquirida das pistas, para melhorar ainda mais o nível de confiabilidade dos produtos da SFI CHIPS”, ressalta o piloto com quase duas décadas no automobilismo.

“Essa parceria promete e Salustiano é muito bem-vindo à família SFI CHIPS e posso adiantar que nosso trabalho irá além da Copa Truck”, finaliza Medina.

Trajetória no automobilismo – Paulistano, 36 anos, Paulo Salustiano é piloto profissional da RM Motors/WV desde 2019. Começou no automobilismo em 2001. Competiu na Fórmula Renault, onde foi um dos mais vitoriosos na categoria, depois Fórmula 3. A partir de 2004 foi para Stock Car Light e conquistou um vice-campeonato até ir para a categoria principal do automobilismo nacional, a Stock Car, defendendo a equipe Full Time Sports. Em 2010 recebeu um convite para pilotar caminhões, quando trocou os carros pelos brutos e não parou mais. De lá para cá são oito temporadas competindo com os pesados. Já pilotou várias marcas e foi duas vezes vice-campeão na extinta Fórmula Truck pela ABF Mercedes-Benz (2015 e 2016) até chegar a piloto oficial da Volkswagen.

Sobre a empresa – A SFI CHIPS trabalha com desenvolvimento tecnológico focado em soluções customizadas, também conhecidas como chip de potência, reprogramação de ECU ou chiptuning. Com 12 anos de atuação no mercado, tornou-se referência em desenvolvimento de reprogramações de alto desempenho, sobretudo no segmento 4X4, tanto que, por meio de seus clientes, já conquistou 16 títulos no Rally dos Sertões, em categorias diversas. Há três anos trabalha em parceria com a Mitsubishi Motors e a Spinelli Racing, que lançaram em 2019 o modelo L200 Triton Sport R, que já sai da fábrica com as soluções de alta performance da SFI CHIPS e que conquistou o título do Rally dos Sertões 2019 na categoria Production T2. A empresa, com sede na capital paulista, atua nas linhas automotiva, pesada, agrícola e náutica e possui mais de 50 agentes autorizados em todo o país. Mais informações www.sfichips.com.br, Facebook: @sfichips e  Instagram: @sfichips

 

Fonte: MSuzuki Comunicação

Jornalista responsável: Mércia Suzuki 

Imagens: Vanderley Soares

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!